Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3116
Título: Território, cidade e transportes alternativos: os moto-taxistas em Campina Grande-PB
Autor(es): Araújo, Ronald Ferreira de
Palavras-chave: Transporte Público
Mototáxi
Legalização
Conflitos Territoriais
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: O presente trabalho aborda a reorganização do transporte público em Campina Grande-PB, em especial a partir da emergência do serviço de moto-táxi e os conflitos territoriais verificados após o processo de legalização dessa atividade. O transporte sob duas rodas tem relação direta com os conceitos de mobilidade, circulação, fluidez e circuitos da economia. A legalização é um aspecto que interessa a alguns atores envolvidos já que o serviço de moto-táxi constitui uma alternativa econômica diante da crise urbana. A metodologia utilizada na pesquisa abrange revisão da literatura sobre o tema, observações in loco para verificar a estrutura do serviço de moto-táxi no espaço urbano campinense; conversas informais e entrevistas diretas com os moto-taxistas para identificar os conflitos territoriais e a abrangência do serviço. Dessa forma, discutir o serviço de moto-táxis no espaço urbano campinense é uma oportunidade para compreender a massificação do uso de motocicletas no país.
Descrição: Araújo, R. F. de. Território, cidade e transportes alternativos: os moto-taxistas em Capina Grande-PB. 2011. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3116
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ronald Ferreira de Araújo.pdfRonald Ferreira de Araújo1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.