Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3129
Título: A importância do planejamento dos custos para melhorias do resultado: um estudo de caso em uma empresa de transporte rodoviário de cargas
Autor(es): Gomes, Maria de Fatima de Medeiros
Palavras-chave: Serviços
Custos
Planejamento
Data do documento: 18-Mar-2014
Resumo: As mudanças no ambiente mercadológico têm levado a algumas empresas a pensarem acerca de sua participação e desenvolvimento no mesmo. Neste sentido, este artigo aborda o setor de serviços que prospera consideravelmente, sendo um fator determinante para as escolhas dos consumidores, enfatizando a relevância do planejamento e do conhecimento de custos, como meios de alcançar coordenação dos recursos para melhores decisões organizacionais. Em um cenário onde crescem as oportunidades de qualificação, avaliar o desempenho auxilia as organizações a atingirem suas metas e a superarem obstáculos. Para tanto, a pesquisa se caracteriza como qualitativa, de ordem descritiva, em que se realizou um estudo de caso, verificando a existência do planejamento voltado para custos em uma empresa de serviços, visto que estes se encontram cada vez mais precisos no mercado competitivo.
Descrição: GOMES, M. de F. de M. A importância do planejamento dos custos para melhorias do resultado: um estudo de caso em uma empresa de transporte rodoviário de cargas. 2014. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3129
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fatima de Medeiros Gomes.pdfMaria de Fatima de Medeiros Gomes249.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.