Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3134
Título: Recrutamento e seleção de pessoas: um estudo em uma empresa varejista de calçados
Autor(es): Lima Neto, José Medeiros de
Palavras-chave: Recrutamento
Seleção
Gestão de pessoas
Data do documento: 18-Mar-2014
Resumo: O recrutamento e a seleção de pessoal são partes de um processo fundamental em uma empresa, pois buscam atrair talentos e contratar os profissionais capacitados e com o perfil que identifique-se ao cargo. Muitas empresas estão perdendo espaço no mercado por não adotarem técnicas adequadas para a realização desses mecanismos, como por exemplo: contratar um profissional que não atende as expectativas para o cargo. Por essa razão o presente trabalho objetiva mostrar como é realizado o procedimento de recrutamento e seleção de pessoal em uma empresa varejista de calçados da cidade de Catolé do Rocha-PB, identificando as técnicas que são empregadas por ela para a elaboração deste procedimento, definir quais critérios e exigências a organização adota na hora de contratar/realocar funcionários, assim como apontar melhorias para tornar mais eficazes as técnicas neste importante e imprescindível processo. Para o desenvolvimento deste trabalho foi realizada uma pesquisa de campo e elaborada uma entrevista, realizada com o dono da empresa com o intuito de se obter as informações necessárias a respeito das técnicas de recrutamento e seleção de pessoal utilizadas pela empresa “Exottic Calçados” para a avaliação dos meios que a mesma usa. Foi constatado que a empresa, apesar de utilizar técnicas de recrutamento e seleção adequadas, ainda deixa a desejar na realização desses processos, como também, na qualificação exigida para a contratação.
Descrição: LIMA NETO, J. M. de. Recrutamento e seleção de pessoas: um estudo em uma empresa varejista de calçados. 2014. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3134
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Medeiros de Lima Neto.pdfJosé Medeiros de Lima Neto525.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.