Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3136
Título: A importância do Planejamento Estratégico para as micros e pequenas empresas
Autor(es): Lima, Jackson Santana de
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Micros e pequenas empresas
Desenvolvimento organizacional
Data do documento: 18-Mar-2014
Resumo: Este artigo explora a importância do planejamento estratégico para as micros e pequenas empresas. Quanto ao enfoque prático, o artigo compreende, especificamente a desenvoltura e crescimento das micros e pequenas empresas a partir da utilização da prática, através de várias formas e maneiras que existem para o desenrolar desta prática. Quanto ao enfoque teórico serão enfatizadas as questões relacionadas a sua definição e ainda o efeito positivo que o mesmo provoca nas empresas e no seu desenvolvimento.A pesquisa teve por objetivo geral analisar as formas e maneiras que são utilizadas para prática do planejamento estratégico. E como objetivos específicos: conceituar o planejamento estratégico; expor a importância do planejamento nas MPE’s e apresentar uma comparação analítica sobre algumas dificuldades na implantação do planejamento estratégico nas micros e pequenas empresas. A abordagem do problema é qualitativa o que possibilitou um embasamento científico mais sólido na elaboração do plano proposto. Como resultado, conclui-se que o planejamento estratégico uma vez utilizado torna a empresa capaz de desenvolver-se de forma articuladora, envolvendo todos os membros em um trabalho coletivo onde a visão de todos os envolvidos ali seja direcionada a buscar o desenvolvimento destas micros e pequenas empresas e por isso a missão deve ser assim o foco principal para ser bem desenvolvida.
Descrição: LIMA, J. S. de. A importância do Planejamento Estratégico para as micros e pequenas empresas. 2014. 14 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3136
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson Santana de Lima.pdfJackson Santana de Lima313.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.