Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3137
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves Filho, José Roberto Paz-
dc.date.accessioned2014-03-18T13:27:13Z-
dc.date.available2014-03-18T13:27:13Z-
dc.date.issued2014-03-18-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.40-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3137-
dc.descriptionALVES FILHO, J. R. P. Estratégias de diferenciação: um estudo de caso numa Instituição de Ensino Superior à Distância na Cidade de Patos - PB. 2014. 19 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractAs novas tecnologias de informação e comunicação como a internet, revolucionaram o mercado das instituições de ensino superior particular, abrindo espaço para uma nova modalidade ensino à distância. Os consumidores estão mais informados e exigentes, portanto as organizações precisam acompanhar essas mudanças para satisfazê-los. As instituições de ensino superiores particulares à distância, são uma realidade no mercado educacional atual, no qual, o processo de ensino-aprendizagem é mediado por tecnologias e mídias, onde professor e aluno estão separados fisicamente, mas conectados e interligados em busca da construção do conhecimento. Esta pesquisa tem como objetivo compreender como uma instituição de ensino superior à distância utiliza as estratégias competitivas de diferenciação em seu ambiente de mercado. E se propõem especificamente identificar a tipologia da estratégia de diferenciação criada por Mintzberg(2006), analisar qual das estratégias de diferenciação é utilizada pela organização e descrever quais as estratégias que a organização deveria utilizar na obtenção de vantagem competitiva. Para a realização da pesquisa foi elaborado um questionário aplicado ao pessoal da gerência do polo de ensino da UNOPAR Patos-PB, onde, foi constatado pela análise dos dados quantitativos que a empresa utiliza as cinco estratégias de diferenciação na sua gestão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Débora Guedes Vilaçapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstratégias de Diferenciaçãopt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleEstratégias de diferenciação: um estudo de caso numa Instituição de Ensino Superior à Distância na Cidade de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Roberto Paz Alves Filho.pdfJosé Roberto Paz Alves Filho330.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.