Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31398
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Junior, Jeferson Barbosa Negreiros | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-09T13:03:41Z | - |
dc.date.available | 2024-05-09T13:03:41Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31398 | - |
dc.description | JÚNIOR, Jeferson Barbosa Negreiros. Promovendo a inclusão de crianças com deficiência na educação física infantil: um relato de experiência. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a importância da educação física no ensino básico para crianças com deficiência. A inclusão delas no ambiente escolar regular é um direito garantido por lei; no entanto, ainda existem desafios a serem superados. Um exemplo disso é a formação e capacitação de gestores e educadores envolvidos no contexto escolar, para que estejam preparados para atender às necessidades específicas das crianças com deficiência, garantindo o acesso pleno e a igualdade de oportunidades em todos os aspectos da vida escolar. A educação física desempenha um papel fundamental no desenvolvimento motor, social e cognitivo dessas crianças, promovendo a inclusão e oferecendo esperança para a qualidade de vida delas. O objetivo deste trabalho foi relatar uma experiência como estagiário em uma creche municipal localizada na cidade de Campina Grande, PB. Durante o estágio, foi possível observar que as crianças portadoras de deficiência não eram incluídas nas atividades propostas para a turma. Este estudo constitui um relato de experiência com abordagem qualitativa e descritiva, analisando objetivamente a forma como a educação física é abordada na educação básica para crianças com deficiência. São destacadas estratégias pedagógicas inclusivas e práticas adaptadas, levando em consideração as experiências vivenciadas no estágio I. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Dra. Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Criança com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Ensino básico | pt_BR |
dc.title | Promovendo a inclusão de crianças com deficiência na educação fisica infantil: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jeferson Barbosa Negreiros Júnior | TCC - Jeferson Barbosa Negreiros Júnior | 730.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 751.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.