Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31502
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cavalcanti Neta, Evangelina Leão de Ataíde | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-15T10:44:19Z | - |
dc.date.available | 2024-05-15T10:44:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 302.542 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31502 | - |
dc.description | CAVALCANTI NETA, E. L. A. Ensino de sociologia: uma investigação da sua percepção entre estudantes da EJA. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, é resultado de uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo que buscou compreender e responder as indagações sobre as percepções dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA, em relação ao ensino de Sociologia, e identificar os recursos metodológicos e estratégias utilizados pelos professores de Sociologia na EJA, para isso, foi necessário contextualizar o processo histórico do ensino de Sociologia no Brasil e na EJA. Apresentaremos em sequência, a partir dos dados coletados através de questões abertas para os estudantes, dezoito participaram, e de um roteiro de entrevista para o(a) professor(a) regente da disciplina de Sociologia e também para os estudantes do programa de iniciação a docência, Residência Pedagógica que estavam atuando na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ademar Veloso da Silveira, pudemos então responder os objetivos que norteiam essa pesquisa que resultou na análise e interpretação dos dados a partir de problematizações que possibilitaram o entendimento sobre a relação que os estudantes da EJA estabelecem a partir de suas percepções sobre o ensino de Sociologia, conduzido pela compressão de sua importância e relacionando com sua vida no cotidiano, alcançando práxis, e os recursos metodológicos utilizados docentes, favorecem e mediam essa compreensão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Iolanda Barbosa da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de sociologia | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Percepções dos estudantes da EJA | pt_BR |
dc.title | Ensino de sociologia: uma investigação da sua percepção entre estudantes da EJA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 32 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
versão final do tcc - ENSINO DE SOCIOLOGIA - UMA INVESTIGAÇÃO DA SUA PERCEPÇÃO - EVANGELINA LEÃO DE ATAÍDE CAVALCANTI NETA.pdf | PDF - Evangelina Leão de Ataíde Cavalcanti Neta | 746.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE AUTORIZAÇÃO - DEPOSITO DO TCC.pdf | Termo de depósito | 408 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.