Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3158
Título: Memória e patrimônio cultural: a ação educativa através do museu do homem do Curimataú (Cuité – PB)
Autor(es): Queiroz, Tuany Roberta
Palavras-chave: Memória Cultural
Patrimônio
Educação Patrimonial
Cidadania Cultural
Data do documento: 19-Mar-2014
Resumo: Este artigo tem por objetivo discutir a relação da educação patrimonial e a preocupação com a preservação, no sentido de sensibilizar o aluno para o exercício da cidadania cultural. Procura discutir como o Museu do Homem do Curimataú na cidade de Cuité pode contribuir para a construção da identidade cultural daquela sociedade, através da preservação dos bens culturais que são expostos no referido museu. Por fim, destaca a importância de ações educativas no espaço do museu de maneira que haja uma maior interação entre o museu e a sociedade, a partir da necessidade diagnosticada através de pesquisa com alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola Orlando Venâncio dos Santos.
Descrição: Queiroz, T. R. Memória e patrimônio cultural: a ação educativa através do museu do homem do Curimataú (Cuité – PB). 2012. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3158
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tuany Roberta Queiroz.pdfTuany Roberta Queiroz1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.