Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31593
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Wislaine Barbosa Xavier dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-23T11:08:50Z | - |
dc.date.available | 2024-05-23T11:08:50Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-17 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 658.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31593 | - |
dc.description | SANTOS, Wislaine. Satisfação dos estudantes de computação em relação a disciplina de linguagens formais e teoria da computação no período remoto emergencial. 2024.33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, denominado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Covid-19 (SARS-CoV-2 ), fez com que o mundo adotasse mudanças drásticas necessárias para o enfrentamento de uma virose altamente contagiosa, que alterou todo o sistema mundial, e um dos mais afetados foi a educação que enfrentou um dos maiores desafios ocorridos nos últimos cem anos, que levou a uma demanda ferramentas tecnológicas, bem como, o uso das plataformas digitais foram primordiais como um todo em todas as áreas, tais como sistema governamental, mercados, principalmente, o educacional. O presente trabalho teve como objetivo avaliar a satisfação dos discentes do Curso de Computação da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, na Cidade de Patos-PB, com relação à disciplina de Linguagens Formais e Teoria da Computação, no período do lockdown, no qual foi instituído o ensino remoto emergencial. A metodologia utilizada se deu através da análise de conteúdo proposto por Bardin (2011), o qual passou a conceituar entrevista como um método de investigação específico e a classifica como diretivas ou não diretivas, ou seja, fechadas e abertas. Os dados foram coletados através de um questionário de autoavaliação disciplinar referente ao Semestre Letivo 2021.1 contendo informações de 12 alunos. Com base neste estudo percebeu-se que os estudantes adquiram um bom aprendizado na disciplina de Linguagens Formais e Teoria da Computação, ampliaram seus conhecimentos, aprimorando também pesquisas futuras sobre a experiência do período remoto com o avanço das tecnologias e plataformas digitais adequadas para a continuidade das aulas, como uma ferramenta de importância primordial ao choque da enfermidade que gerou o distanciamento e o isolamento social na instância mundial. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Satisfação do cliente | pt_BR |
dc.subject | Linguagens formais | pt_BR |
dc.subject | Teoria da computação | pt_BR |
dc.title | Satisfação dos estudantes de computação em relação a disciplina de linguagens formais e teoria da computação no período remoto emergencial. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 83 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Deposito.pdf | Termo de Depósito | 254.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tcc - Wislaine Barbosa Xavier dos Santos.pdf | TCC - Wislaine Barbosa Xavier dos Santos | 451.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.