Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Valdenilda dos Santos-
dc.date.accessioned2024-05-27T14:28:38Z-
dc.date.available2024-05-27T14:28:38Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31643-
dc.descriptionSOUZA, V. S.. A cidade e o urbano na Educação de Jovens e Adultos em Cubaati-PB: o instagram no ensino da geografia para o ciclo V (1º e 2º ano). 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAs redes sociais podem desempenhar um papel relevante na educação de jovens e adultos, oferecendo uma plataforma interativa e dinâmica para explorar conceitos geográficos e promover a participação ativa dos alunos em vários assuntos de Geografia. O presente trabalho tem como objetivo compreender a utilização da rede social digital Instagram no processo de ensino-aprendizagem da Geografia Urbana com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do V CICLO (1º e 2º ano) da rede estadual da Paraíba, na cidade de Cubati-PB. Este trabalho é classificado como um estudo descritivo e qualitativo, utilizando uma metodologia exploratória. Onde, foi usando como referência autores que abordam assuntos sobre o estágio supervisionado, o ensino de geografia, e o uso do Instagram na EJA. Como resultado, observou-se que a utilização da rede social Instagram no ensino de geografia pode ser uma estratégia de ensino inovadora para todos os tipos de ensino, podendo auxiliar e facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e dos professores. Portanto, é considerado que, o uso do Instagram no ensino de geografia urbana mostrou-se uma estratégia eficiente para engajar os estudantes, estimular sua participação ativa e promover um aprendizado mais significativo e espera-se que os resultados obtidos com esta pesquisa possam inspirar outros professores e futuros educadores a explorarem novas abordagens pedagógicas, integrando as redes sociais e a tecnologia de forma criativa e adequada aos objetivos de ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Jordania Alyne Santos Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.titleA cidade e o urbano na Educação de Jovens e Adultos em Cubati- PB: o instagram no ensino da geografia para o ciclo V (1º e 2º ano)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL - PARA DESPOSITAR.pdfPDF - Valdenilda dos Santos Souza1.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo de deposito- valdenilda dos s souza.pdfTermo de depósito255.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
termo de deposito- valdenilda dos s souza.pdfTermo de depósito255.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.