Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31643
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Valdenilda dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-27T14:28:38Z | - |
dc.date.available | 2024-05-27T14:28:38Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31643 | - |
dc.description | SOUZA, V. S.. A cidade e o urbano na Educação de Jovens e Adultos em Cubaati-PB: o instagram no ensino da geografia para o ciclo V (1º e 2º ano). 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | As redes sociais podem desempenhar um papel relevante na educação de jovens e adultos, oferecendo uma plataforma interativa e dinâmica para explorar conceitos geográficos e promover a participação ativa dos alunos em vários assuntos de Geografia. O presente trabalho tem como objetivo compreender a utilização da rede social digital Instagram no processo de ensino-aprendizagem da Geografia Urbana com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do V CICLO (1º e 2º ano) da rede estadual da Paraíba, na cidade de Cubati-PB. Este trabalho é classificado como um estudo descritivo e qualitativo, utilizando uma metodologia exploratória. Onde, foi usando como referência autores que abordam assuntos sobre o estágio supervisionado, o ensino de geografia, e o uso do Instagram na EJA. Como resultado, observou-se que a utilização da rede social Instagram no ensino de geografia pode ser uma estratégia de ensino inovadora para todos os tipos de ensino, podendo auxiliar e facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e dos professores. Portanto, é considerado que, o uso do Instagram no ensino de geografia urbana mostrou-se uma estratégia eficiente para engajar os estudantes, estimular sua participação ativa e promover um aprendizado mais significativo e espera-se que os resultados obtidos com esta pesquisa possam inspirar outros professores e futuros educadores a explorarem novas abordagens pedagógicas, integrando as redes sociais e a tecnologia de forma criativa e adequada aos objetivos de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Jordania Alyne Santos Marques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.title | A cidade e o urbano na Educação de Jovens e Adultos em Cubati- PB: o instagram no ensino da geografia para o ciclo V (1º e 2º ano) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC FINAL - PARA DESPOSITAR.pdf | PDF - Valdenilda dos Santos Souza | 1.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
termo de deposito- valdenilda dos s souza.pdf | Termo de depósito | 255.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
termo de deposito- valdenilda dos s souza.pdf | Termo de depósito | 255.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.