Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31753
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Pedro Henrique Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-17T17:36:50Z | - |
dc.date.available | 2024-06-17T17:36:50Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-03 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31753 | - |
dc.description | SILVA, Pedro Henrique Oliveira. A importância do Estágio Supervisionado na formação do professor de Geografia: um estudo de caso na Escola Luiz Maria de França. 2024. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio não é apenas uma disciplina obrigatória a ser estudada, pelo contrário, consolida-se como um dos mais importantes componentes e experiências que compõe a formação do professor de Geografia. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho visa abordar a importância e os benefícios do estágio para a formação do professor de Geografia. Os procedimentos metodológicos utilizados para elaboração do trabalho estão fundamentados na revisão bibliográfica de autores e escritos que abordam a presente temática além do desenvolvimento de um estudo de caso por meio da experiência de estágio vivida na escola Luiz Maria de França, localizada em Mari-PB, durante o curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Campus III. Os resultados obtidos demonstram que o período de estágio supervisionado é essencial para a formação docente, proporcionando um conjunto de experiências necessárias e insubstituíveis para o professor de Geografia em formação. Tanto no estágio de observação, quanto no componente de regência, a oportunidade de observar, ouvir, planejar, discutir, propor e lecionar são processos fundamentais para a construção da identidade do professor, que somadas ao curso de formação inicial, concedem os saberes necessários para a prática educativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Regina Celly Nogueira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Professor de geografia | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | A importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia: um estudo de caso na Escola Luiz Maria De França | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Pedro Henrique Oliveira Silva | TCC - Pedro Henrique Oliveira Silva | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 471.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.