Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31753
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Pedro Henrique Oliveira-
dc.date.accessioned2024-06-17T17:36:50Z-
dc.date.available2024-06-17T17:36:50Z-
dc.date.issued2024-06-03-
dc.identifier.issnCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31753-
dc.descriptionSILVA, Pedro Henrique Oliveira. A importância do Estágio Supervisionado na formação do professor de Geografia: um estudo de caso na Escola Luiz Maria de França. 2024. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO estágio não é apenas uma disciplina obrigatória a ser estudada, pelo contrário, consolida-se como um dos mais importantes componentes e experiências que compõe a formação do professor de Geografia. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho visa abordar a importância e os benefícios do estágio para a formação do professor de Geografia. Os procedimentos metodológicos utilizados para elaboração do trabalho estão fundamentados na revisão bibliográfica de autores e escritos que abordam a presente temática além do desenvolvimento de um estudo de caso por meio da experiência de estágio vivida na escola Luiz Maria de França, localizada em Mari-PB, durante o curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Campus III. Os resultados obtidos demonstram que o período de estágio supervisionado é essencial para a formação docente, proporcionando um conjunto de experiências necessárias e insubstituíveis para o professor de Geografia em formação. Tanto no estágio de observação, quanto no componente de regência, a oportunidade de observar, ouvir, planejar, discutir, propor e lecionar são processos fundamentais para a construção da identidade do professor, que somadas ao curso de formação inicial, concedem os saberes necessários para a prática educativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Regina Celly Nogueira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectProfessor de geografiapt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleA importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia: um estudo de caso na Escola Luiz Maria De Françapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Pedro Henrique Oliveira SilvaTCC - Pedro Henrique Oliveira Silva1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito471.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.