Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32004
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Eduardo Gabriel Matias de-
dc.date.accessioned2024-07-01T18:03:37Z-
dc.date.available2024-07-01T18:03:37Z-
dc.date.issued2024-06-13-
dc.identifier.otherCDD 070.18-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32004-
dc.descriptionARAÚJO, Eduardo Gabriel Matias de. Análise de engajamento do perfil da Netflix Brasil no Youtube. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar os dados de engajamento do conteúdo publicado no canal da Netflix Brasil, na plataforma YouTube, na aba vídeos, durante o mês de janeiro de 2024, por meio de uma pesquisa de abordagem quantitativa e qualitativa. As argumentações têm como base teórica os escritos de Kotler (2017) sobre adaptação das relações mercadológicas ao meio digital, classificado pelo autor como Marketing 4.0, e a proximidade de produtores e consumidores de conteúdo, ao mesmo tempo que considera as observações de Jenkins (2008) sobre a fenômeno convergente dos meios de comunicação, no sentido de compartilhar o mesmo conteúdo e apresentá-lo dentro das respectivas limitações de cada mídia. A pesquisa averigua o engajamento robusto já existente no perfil da Netflix Brasil no YouTube, verifica padrões usados na estratégia de comunicação e explica o motivo de sucesso dos conteúdos que foram mais engajados. A partir dos dados e discussões teóricas, a pesquisa constata que há um foco em publicação de conteúdo direcionado a grupos consolidados de fãs e, ao mesmo tempo, contempla as possibilidades de o canal diversificar o conteúdo publicado para agregar valor social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profº. Drª. Antonio Roberto Faustino da Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectConvergência midiáticapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.titleAnálise de engajamento do perfil da Netflix Brasil no Youtubept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Eduardo Gabriel Matias de Araújo.pdfTCC - Eduardo de Araújo627.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito797.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.