Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3201
Título: A relação dos índices pluviométricos com o aumento do número de internações hospitalares na 3ªRS – Campina Grande – PB
Autor(es): Nascimento, Luciano Pereira do
Palavras-chave: Água - Tratamento
Poluição
Doenças
Data do documento: 24-Mar-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise dos casos de doenças relacionadas com a água e seu consumo na região do III Núcleo de Saúde – Campina Grande, contando com oito municípios. A doença estudada é diarreia e gastroenterite de origem infecciosa presumível. Esse estudo visa trazer à evidência a realidade sobre a saúde da população que consome a água nas cidades da 3ª regional que muitas vezes fica resumida apenas a um número para o Ministério da Saúde e a mais uma AIH(Autorização de Internação Hospitalar) paga. Foi realizado um levantamento dados da quantidade de internações nos municípios estudados utilizando o sistema de informações hospitalares do Sistema Único de Saúde – Ministério da Saúde. Também foram coletados dados junto a Agência Executiva das Águas da Paraíba com medições em mm das chuvas mensais e realizando uma média aritmética simples dos três postos de medição bem como do tratamento da água bruta e sua consequente distribuição nos principais municípios afetados por diarreia e gastroenterite, buscando relacionar casos dessa doença parasitária com as deficiências ou mesmo ausência no trato da mesma.
Descrição: Nascimento, L. P. do. A relação dos índices pluviométricos com o aumento do número de internações hospitalares na 3ªRS – Campina Grande – PB. 2011. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3201
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciano Pereira do Nascimento.pdfLuciano Pereira do Nascimento1.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.