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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32019
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva Filho, Cicero Pedro da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-02T13:01:23Z | - |
dc.date.available | 2024-07-02T13:01:23Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32019 | - |
dc.description | SILVA FILHO, Cicero Pedro da Silva Filho. Desafios e perspectivas: um estudo sobre a educação do campo no Assentamento P. A Redenção em Pilões, Paraíba. 2024. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo analisar as políticas educacionais e da Educação do Campo no assentamento P.A Redenção, localizado no município de Pilões-PB, com foco na Escola Municipal Roberto de Menezes Lins. Nessa perspectiva, a pesquisa traz discussões importantes acerca dos desafios e pontos de vista sobre essa modalidade de ensino. Isso posto, o objetivo geral do presente estudo é: analisar e compreender a situação da Educação do Campo no assentamento P.A Redenção em Pilões-PB, fornecendo uma visão abrangente e informativa sobre suas características. Para tanto, buscou-se proporcionar uma comparação e um contraste das características da Educação do Campo com a Educação Rural, ao destacar suas diferenças e semelhanças, ressaltando os principais desafios enfrentados pela Educação do Campo no contexto específico do assentamento. Como problema da pesquisa, recorreu-se à seguinte indagação: como as políticas educacionais no assentamento P.A Redenção em Pilões-PB diferem das práticas educacionais rurais, e quais são os desafios específicos enfrentados pela Educação do Campo nesse contexto? Nessa direção, a pesquisa se caracteriza como sendo do tipo qualitativa e de revisão bibliográfica. No que tange ao procedimento de coleta de dados, foi realizada uma entrevista com o gestor e uma professora da referida escola. Para a fundamentação do trabalho, foram utilizados, dentre outros escritores, Caldart (2012) e Ribeiro (2012), referência em Educação do Campo e Educação Rural, respectivamente, dando grande contribuição para a discussão da temática. Sendo assim, foi possível concluir que a pesquisa pode contribuir com reflexões no âmbito da Educação do Campo e políticas públicas em áreas rurais e de assentamentos, visando uma educação de qualidade, integrada e transformadora, que valorize a identidade do aluno. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Kamila Karine dos Santos Wanderley | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Assentamento | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.title | Desafios e perspectivas: um estudo sobre a educação do campo no Assentamento P. A Redenção em Pilões, Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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