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dc.contributor.authorSantana, Isabele Almeida-
dc.date.accessioned2024-07-04T17:51:42Z-
dc.date.available2024-07-04T17:51:42Z-
dc.date.issued2024-06-10-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32092-
dc.descriptionSANTANA, Isabele Almeida. Marketing sensorial orientado para a experiência do cliente: um estudo de caso em uma empresa do ramo alimentício. 2024. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba,Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractDiante de um mercado amplo e competitivo, experiências reais e cativantes vêm se tornando um grande atrativo para conquistar o consumidor atual, e por meio do marketing sensorial as empresas são capazes de enriquecer tais experiências com o estímulo dos cinco sentidos humanos. Sob essa ótica, este estudo busca analisar como o marketing sensorial de uma empresa do ramo alimentício influencia a experiência de seus clientes no ponto de venda. A pesquisa possui abordagem qualitativa e exploratória, tratando-se de um estudo de caso, onde foram realizadas entrevistas semi-estruturadas, elaboradas com base na fundamentação teórica deste trabalho, sendo a primeira feita com o CEO da empresa lócus de pesquisa, e a segunda, com 10 clientes que frequentam o estabelecimento, além da observação participante feita pela pesquisadora. A partir da análise dos resultados, realizada com a técnica de análise temática, conclui-se que, apesar de não explorarem efetivamente cada um dos cinco sentidos, as estratégias sensoriais da empresa lócus de pesquisa enriquecem a experiência de seus clientes, promovendo bem estar não somente através do sabor, mas através do visual, dos aromas, do som ambiente, da textura dos elementos que constituem o espaço, e toda a atmosfera construída no ponto de venda. Este estudo traz à tona novas percepções e sensações dos clientes a partir de experiências sensoriais, contribuindo também com a aprendizagem de futuros empreendedores que desejam ofertar boas experiências no ramo alimentício.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Bruna Cordeiro de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing Sensorialpt_BR
dc.subjectCinco sentidospt_BR
dc.subjectExperiência do clientept_BR
dc.subjectPonto de vendapt_BR
dc.titleMarketing sensorial orientado para a experiência do cliente: um estudo de caso em uma empresa do ramo alimentíciopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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