Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32129
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Rayssa Barboza | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-05T14:25:03Z | - |
dc.date.available | 2024-07-05T14:25:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 301 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32129 | - |
dc.description | DANTAS, R. B. Ensino de sociologia e o estágio supervisionado: reflexões sobre uma intervenção pedagógica com a produção de charges pelos estudantes na ECIT. Dr. Elpídio de Almeida. 2024. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso é fruto do componente curricular Estágio Su-pervisionado III, em que foram trabalhados assuntos que envolvem a cidadania e protagonismo juvenil com os estudantes do 2º ano V de Administração, nível Médio e Técnico, integrado na ECIT Dr. Elpídio de Almeida na cidade de Campina Grande - PB. Para fazer a descrição desse processo foi utilizada a observação participante e o uso de diário de campo. O principal objetivo deste trabalho é refletir sobre as práticas educativas no Ensino de Sociologia, partindo do Componente Curricular Estágio III, que realizou-se a partir do projeto de intervenção mediado por sequências didáticas sobre a temática “Cidadania e protagonismo juvenil no século XXI”. Através dos resultados obtidos na observação participante, destacamos que o uso da produção de charges no Ensino de Sociologia tornou possível estimular o pensamento crítico dos estudantes e promover um maior interesse pela Sociologia de forma dinâmica, que não se limitou a apenas atividades em sala de aula, mas também na formação de cidadãos e jovens ativos e conscientes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Iolanda Babosa da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de sociologia | pt_BR |
dc.subject | Charges | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | Ensino de sociologia e o estágio supervisionado: reflexões sobre uma intervenção pedagógica com a produção de charges pelos estudantes na ECIT. DR. Elpídio de Almeida | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 32 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- RAYSSA BARBOZA DANTAS.pdf | PDF - Rayssa Barboza Dantas | 1.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito - finalizado- .pdf | Termo de depósito | 420.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.