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dc.contributor.authorSaldanha, Jemilly Lucas-
dc.date.accessioned2024-07-08T13:25:10Z-
dc.date.available2024-07-08T13:25:10Z-
dc.date.issued2024-06-14-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32190-
dc.descriptionSALDANHA, Jemilly Lucas. Explorando a influência das redes sociais no comportamento de compra de produtos de entretenimento: Um estudo comparativo entre experiências on-line e off-line. 2024. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO avanço tecnológico transformou o cenário de compras, levando os consumidores ao ambiente virtual. Com o crescimento do comércio eletrônico, empresas usam redes sociais para alcançar clientes, reduzindo custos e oferecendo conveniência na entrega. Este estudo investigou a influência das redes sociais nas compras de produtos de entretenimento, como jogos, música e filmes, e analisa as diferenças na experiência de compra entre lojas físicas e plataformas online. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e exploratória, adequada para entender as nuances do comportamento de compra no ambientedigital, permitindo investigar profundamente as percepções, opiniões e experiências dos participantes, oferecendo informações valiosas. A abordagem exploratória ajudou a elucidar o problema e identificar aspectos relevantes parafuturas investigações, esclarecendo as principais características de compra no mercado digital. Foram realizadas 12 entrevistas, sendo 7 presenciais e 5 online, entre março e abril de 2024. As entrevistas, com duração média de 27 minutos, foram registradas com consentimento dos participantes e transcritas, resultando em 36 folhas de conteúdo escrito. A coleta de dados foi feita em locais confortáveis para as entrevistas presenciais e via plataformas de videoconferência para as online, garantindo um ambiente acolhedor para obter informações detalhadas para a análise. Este estudo revelou que as redes sociais influenciam significativamente a descoberta e a decisão de compra de produtos de entretenimento, destacando-se pela praticidade das compras online e recomendações de amigos e influenciadores. Apesar dos desafios como sobrecarga de informações e autenticidade das avaliações, as plataformas digitais oferecem conveniência e variedade em comparação com as compras físicas. Empresas devem adotar estratégias de marketing adaptadas ao ambiente digital, considerando diferenças culturais e regionais, e o impacto de novas tecnologias na experiência de compra.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Bruna Cordeiro de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProdutos de entretenimentopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleExplorando a influência das redes sociais no comportamento de compra de produtos de entretenimento: Um estudo comparativo entre experiências on-line e off-linept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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