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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Jason Norte da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-09T13:17:30Z | - |
dc.date.available | 2024-07-09T13:17:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 070.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32210 | - |
dc.description | SILVA, Jason Norte da. Relatório sobre - Desenvolvimento de um protótipo de interface de aplicativo para o Museu de Arte Popular da Paraíba baseado nas metodologias do design centrado no usuário. 2024. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A revolução digital já é uma realidade. Hoje, produzimos e consumimos conteúdos de qualquer lugar, basta que estejamos conectados a algum tipo de dispositivo. Cada vez mais, as mudanças no nosso cotidiano, nos hábitos e, em como consumimos as informações, vão perpassar pela interação humano computador. Temos convivido com experiências e serviços personalizados aos usuários e nesse sentido, os museus precisam encontrar novas formas de apresentar seus conteúdos e engajar ainda mais seu público. Mudanças nas tecnologias remodelaram o funcionamento dos museus, fazendo-os repensar em como essas instituições podem proporcionar experiências e como seus espaços passaram a ser projetados com inserção das tecnologias para atrair mais e mais pessoas. Desta forma, o seguinte trabalho tem como objetivo projetar um aplicativo que contribua na difusão dos serviços do MAPP, Museu de Arte Popular da Paraíba. A metodologia projetual escolhida para este trabalho foi a Design Centrado no Usuário (DCU) de Preece et al. (2005), com pontos da metodologia de Design Thinking proposta por Silva et al. (2011), por considerar o usuário como âncora de todo o processo de escuta, com o objetivo principal de atender às necessidades e expectativas do seu público-alvo, por meio de feedbacks durante todo o desenvolvimento. Através das oportunidades de transformações positivas que o digital apresenta para o mundo dos acervos de patrimônio cultural, foi desenvolvido um protótipo de interface de aplicativo e todas as etapas do processo seguem descritas e apresentadas suas principais características. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Prof. Dr. Verônica Almeida de Oliveira Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Museus e o digital | pt_BR |
dc.subject | Design centrado no usuário | pt_BR |
dc.subject | Design de Serviços | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um protótipo de interface de aplicativo para o museu de arte popular da Paraíba baseado nas metodologias do design centrado no usuário | pt_BR |
dc.type | Plan or blueprint | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 27 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Protótipo de aplicativo funcional para o MAPP.pdf | Protótipo de aplicativo funcional para o MAPP.pdf | 108.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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