Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32225
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCândido, João Wesley dos Santos-
dc.date.accessioned2024-07-09T23:01:23Z-
dc.date.available2024-07-09T23:01:23Z-
dc.date.issued2024-06-20-
dc.identifier.otherCDD 372.6521-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32225-
dc.descriptionCÂNDIDO, João Wesley dos Santos. A música como ferramenta de ensino em LI: uma proposta de sequência didática através da plataforma LyricsTraining. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa visa discutir um método de ensino de Língua Inglesa que desperta o interesse dos alunos. Propomos a implementação de uma sequência didática a fim de desenvolver as habilidades comunicativas da língua inglesa, através da plataforma LyricsTraining, que utiliza as canções atreladas às suas letras. Dessa forma, a presente pesquisa tem como principal objetivo discutir como a integração da plataforma LyricsTraining, utilizando letras de músicas, pode contribuir para a aquisição das habilidades comunicativas da língua inglesa. Para tanto, elencamos os seguintes objetivos específicos: apresentar discussões acerca da importância da implementação de novos recursos metodológicos; expor os benefícios da integração da música e de TDIC em sala de aula; apontar como a integração da plataforma LyricsTraining será útil para a aquisição das habilidades comunicativas da língua inglesa. A pesquisa será embasada nos suportes teóricos de Cabral (2016); Oliveira (2017); Harmer (2007); Gonçalves (2015); Leffa (2016); Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) dentre outros. Busca-se, desse modo, explicar a importância da aquisição das habilidades comunicativas da Língua Inglesa, além de destacar as contribuições que o uso da música em sala de aula oferece para a educação, e também relatar sobre a aplicação das tecnologias educacionais no âmbito escolar e apresentar a estrutura para a elaboração de uma sequência didática. Portanto, a partir de um estudo qualitativo e bibliográfico, propõe-se apresentar uma proposta de Sequência Didática empregando a plataforma LyricsTraining em sala de aula. Com essa perspectiva, podemos afirmar, a partir desse estudo, que foi possível obter contribuições significativas para a área de ensino e pesquisa acerca da aquisição das habilidades comunicativas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Paulo Vinicius Ávila Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLyricsTrainingpt_BR
dc.subjectHabilidades comunicativaspt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.titleA música como ferramenta de ensino em LI: uma proposta de sequência didática através da plataforma LyricsTrainingpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - João Wesley dos Santos CândidoTCC - João Wesley dos Santos Cândido2.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito137.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.