Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3224
Título: Fios, nós, redes e malhas: a feira de Santa Cruz do Capibaribe-PE
Autor(es): Silva, Romenyck Stiffen Barbosa da
Palavras-chave: História - Santa Cruz do Capibaribe/PE
Comércio – Desenvolvimento
Feira da Sulanca
Data do documento: 26-Mar-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o estudo da feira de confecções – “Sulanca” – de Santa Cruz do Capibaribe – PE, e sua importância para o desenvolvimento econômico da cidade, observando também a estética urbana do município. Este trabalho está inserido na linha de pesquisa da História Cultural, por ser a feira um dos elementos de troca e de relações de sociabilidade desde a antiguidade até os dias atuais. Na metodologia utilizamos fontes orais, na preocupação de dar visibilidade aos sujeitos que antes não tinham voz, e que durante muito tempo foram marginalizados pela história, embasado nos conceitos de CHARTIER e BURKE, nas suas teses de representações e LE GOFF, que na sua visão a cidade surgiu como um espaço de cobiça, tendo como ideal um local, belo e rico. Além das fontes orais utilizamos outras fontes: bibliográficas, audiovisual e documentos oficiais que abordam o tema, contribuindo com nosso tema.
Descrição: Silva, R. S. B. da. Fios, nós, redes e malhas: a feira de Santa Cruz do Capibaribe-PE. 2012. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3224
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romenyck Stiffen Barbosa da Silva.pdfRomenyck Stiffen Barbosa da Silva1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.