Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32272
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guimarães, Kaio Cézar Maia | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-11T13:56:38Z | - |
dc.date.available | 2024-07-11T13:56:38Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32272 | - |
dc.description | GUIMARÃES, K. C. M. Os desafios do processo de ensino-aprendizagem na EJA: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado em geografia. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo do presente trabalho visa refletir sobre os desafios que integram o processo de aprendizagem na EJA, com ênfase a prática de ensino da Geografia. Os procedimentos metodológicos utilizados para a escrita e realização do projeto possuem como base a pesquisa e revisão bibliográfica de autores e escritos que discutem e refletem acerca do tema. Além da pesquisa bibliográfica, também foi desenvolvido um estudo de caso, realizado por meio do estágio supervisionado em Geografia, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Veneziano Vital do Rego, localizada na rua Maria Candida da Silva, S/N, bairro Acácio Figueiredo em Campina Grande-PB. Os resultados obtidos demonstram que na busca por melhor compreender os desafios presentes no processo de ensino-aprendizagem na EJA, o estágio supervisionado centraliza-se como uma das experiências mais relevantes para a aquisição de saberes e experiências necessárias visando o aperfeiçoamento da aprendizagem na modalidade. No contato com as dinâmicas em sala de aula, estagiários, professores e alunos aprendem de maneira conjunta, enfrentando os desafios diários característicos da EJA no Brasil. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Faustino Moura Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisonado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.title | Os desafios do processo de ensino-aprendizagem na EJA: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado em geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf | Termo de depósito | 453.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - KAIO.pdf | PDF - Kaio Cézar Maia Guimarães | 1.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.