Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3230
Título: MADA, mulheres que amam demais: mulher, violência e astúcias
Autor(es): Silva, Izaias da
Palavras-chave: Violência
Mulher
Relações Conflituosas
Resistências
Data do documento: 26-Mar-2014
Resumo: O presente artigo é resultado do projeto de pesquisa (PIBIC) desenvolvido junto ao Curso de História da Universidade Estadual da Paraíba na linha de pesquisa “Relações de Poder, Gênero e Cultura Política”, vinculado ao Departamento de História do Centro de Educação e vem tratar da questão da violência contra a mulher. Porém, visa não observar estas como vítimas e sim tenta demonstrar as astúcias que elas estabelecem em meio a relações conflituosas para burlarem as diversas formas de opressão da qual fazem parte. Para tanto, fizemos uso de entrevistas diretas com mulheres vítimas de violência para, a partir desses relatos, confrontar com as escritas de Certeau (1994) e seu conceito de “homem ordinário”, analisando como grupos oprimidos (re) inventam as realidades que lhes são impostas, transgredindo padrões e discursos que visão inferioriza-los perante a sociedade.
Descrição: Silva, I. da. MADA, mulheres que amam demais: mulher, violência e astúcias. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3230
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Izaias da Silva.pdfIzaias da Silva624.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.