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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32301
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Farias, Raquel Maria Azevedo Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-12T15:15:20Z | - |
dc.date.available | 2024-07-12T15:15:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 351 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32301 | - |
dc.description | FARIAS, R. M. A. P. Mediação nas escolas públicas: instrumento de governança na administração pública. 2023. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização da técnica de mediação nas escolas públicas tem sido um tema de crescente interesse e relevância social. Esta pesquisa tem como objetivo investigar se a implantação da técnica de mediação nas escolas públicas pode ser considerada um instrumento de governança na Administração Pública. Utilizou-se de uma revisão da literatura para compreender a relação da governança e da técnica de mediação a partir de análises conceituais e evoluções normativas constatando a imprescindibilidade do aprimoramento da gestão pública a partir da inserção de técnicas inovadoras que contribuam para um ambiente escolar propício ao alcance de metas e índices indispensáveis para Administração Pública. Para tanto foi analisado um Projeto de Mediação escolar desenvolvido na Escola Estadual Cidadã Integral Professora Liliosa de Paiva Leite, na cidade João Pessoa-PB, denominado de: Projeto Mediação Escolar e Protagonismo Estudantil: aprendendo a mediar os conflitos escolares. Em razão do encerramento do projeto utilizou-se da entrevista semiestruturada a fim de analisar quais os impactos referidos projeto proporcionou aos envolvidos e a escola. Os resultados apontam que a mediação impactou positivamente o ambiente escolar e que o encerramento do projeto mitigou os efeitos outrora proporcionados. Concluindo-se, portanto, que a mediação pode ser um instrumento de boa governança para a Administração Pública quando utilizado de forma contínua e duradoura. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Eliete Correia dos Santos | pt_BR |
dc.subject | Administração Pública | pt_BR |
dc.subject | Mediação escolar | pt_BR |
dc.subject | Governança | pt_BR |
dc.title | Mediação nas escolas públicas: instrumento de governança na administração pública | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V - EGAP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - Raquel Maria Azevedo Pereira Farias | Raquel Maria Azevedo Pereira Farias | 4.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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