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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32329
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sousa, Eduarda dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-15T14:13:44Z | - |
dc.date.available | 2024-07-15T14:13:44Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32329 | - |
dc.description | SOUSA, Eduarda dos Santos. Ver para aprender: ecos do Total Physical Response na aprendizagem da língua da criatura na ficção "Frankenstein". 2024. 25f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letra- Inglês) -Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | No cenário atual, com a globalização e o acesso a multiplicidade de nações, a aprendizagem de língua estrangeira é de suma importância, principalmente a Língua Inglesa. As pesquisas relacionadas a esse processo de aprendizagem da língua, materna ou estrangeira, antecedem anos, e a produção de fala e comunicação são áreas-chaves desse conteúdo; onde, até mesmo na literatura é relatada, como no romance Frankenstein por exemplo. A presente pesquisa busca refletir sobre o processo de aprendizagem da língua, a partir da forma como ocorre com a criatura, na ficção Frankenstein da autora Mary Shelley. Dessa forma, buscaremos analisar como ocorre o desenvolvimento da linguagem falada, objetivando estudar a aprendizagem de um sistema linguístico. Neste sentido, nosso objetivo geral é identificar ecos do método Total Physical Response (TPR), criado por Asher, no romance Frankenstein e correlacioná-los ao processo de aprendizagem da língua que ocorre pela Criatura. Tivemos como base, alguns teóricos como Asher (1969), Richards e Rodgers (1986), Oliveira (2014), dentre outros. Esta pesquisa pode ser caracterizada como uma pesquisa básica, exploratória, explicativa e bibliográfica, em que se fez necessário uma extensa pesquisa sobre o método e a obra, com o intuito de analisar ecos do referido. De forma geral, podemos afirmar que conseguimos encontrar evidências de certa similaridade do método TPR na forma como a criatura desenvolve a linguagem – observando, internalizando, imitando/produzindo a fala como resposta, apesar de o método não ter sido formulado na época de publicação da obra. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luana Anastácia Santos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | compreensão | pt_BR |
dc.subject | processos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | aquisição da linguagem | pt_BR |
dc.subject | língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Ver para aprender: ecos do Total Physical Response na aprendizagem da língua da criatura na Ficção Frankenstein | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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