Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3239
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bernardes, Hileanna Karla Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-27T12:47:55Z | - |
dc.date.available | 2014-03-27T12:47:55Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3239 | - |
dc.description | BERNARDES, H. K. B. Uma análise das contribuições do PIBID na formação inicial de professores de Geografia. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de geografia no Brasil passou e passa por diversas transformações no decorrer da sua trajetória. O ser humano, por ser um agente transformador do meio em que vive, está sujeito a constantes modificações em sua sociedade. Essas alterações se deram por meio das variações que foram ocorrendo com a própria coletividade no decorrer da história. As pessoas passaram a ter a necessidade de um conhecimento crítico para poder cobrar os direitos e deveres no âmbito social. Do mesmo modo que a sociedade evolui, a educação tem que está adequado as necessidades requerida pela a população. Portanto, fica inviável que se possa haver uma aprendizagem baseada na realidade, se o ensino não está adequado à realidade na qual o aluno está inserido. O presente trabalho é resultado de uma pesquisa que foi realizada através do PIBID. E tem por objetivo entender a importância da experiência de sala de aula para a formação de professores (experiências do PIBID e do Estágio Supervisionado). E a implantar novas metodologias de ensino e inserir novos instrumentos de trabalho para dinamizar as aulas. Para a formação desse trabalho foi seguido algumas etapas básicas, assim como a pesquisa bibliográfica em artigos, revistas científicas e livros com a intenção de alicerçar o referencial teórico e metodológico. A pesquisa empírica foi abordada pelo PIBID em escolas públicas de Guarabira – PB. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.title | Uma análise das contribuições do PIBID na formação inicial de professores de geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Hileanna Karla Barbosa Bernardes.pdf | Hileanna Karla Barbosa Bernardes | 888.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.