Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3241
Título: O processo de urbanização de Serra de São Bento - RN
Autor(es): Melo, Eduardo Pereira de
Palavras-chave: Urbanização
Espaço urbano
Serra de São Bento
Data do documento: 27-Mar-2014
Resumo: O presente trabalho vem levantar questões importantes no processo de urbanização na pequena cidade de Serra de São Bento-RN que está situada na microrregião do Agreste Potiguar a 109 km de Natal e possui uma altitude que varia de 400 a 800 metros e esse fator da altitude tem contribuindo bastante para o desenvolvimento no ramo do turismo e a cidade passa a enxergar novos horizontes. No trabalho levantamos questões sobre o processo de urbanização em Serra de São Bento onde procuramos despertar o interesse em empresários e nos gestores públicos para que os mesmos possam dar mais importância ao setor turístico. Buscamos também analisar a ação dos produtores do espaço urbano e como isso reflete diretamente na sociedade sabendo que os mesmos ajudam a moldar o espaço urbano. A atuação do estado tem uma grande participação nesse processo já que a realização do Festival de Inverno maior evento do lugar movimenta a economia do município e ainda atrai visitantes para a cidade que ainda precisa se organizar para recebê-los tendo em vista que sua infraestrutura é pequena. Mesmo diante dos problemas existentes, a pequena Serra de São Bento tem potencial para crescer organizada. Para isso é necessário que os órgãos públicos permaneçam continuamente visando às pessoas, assegurando-lhes necessidades básicas a aos serviços necessários a uma vida digna.
Descrição: MELO, E. P. de. O processo de urbanização de Serra de São Bento - RN. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3241
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Pereira de Melo.pdfEduardo Pereira de Melo478.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.