Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Kalinne Lino-
dc.date.accessioned2014-03-27T12:48:40Z-
dc.date.available2014-03-27T12:48:40Z-
dc.date.issued2014-03-27-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3242-
dc.descriptionSILVA, M. K. L. Estágio supervisionado em geografia: uma experiência enriquecedora. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO estágio supervisionado constitui-se em importante ferramenta de conhecimento e de integração do aluno-estagiário na realidade social, tem a finalidade de fortalecer o contato direto com a realidade da sala de aula. Nesse sentido, o presente trabalho busca relatar minha experiência de estágio como graduando do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, localizada no município de Guarabira-PB, como também contribuir para a melhoria da prática de ensino do professor de Geografia.Para elaboração do trabalho foi utilizada a seguinte metodologia: 1) levantamento bibliográfico, o qual foi embasado nos seguintes autores como:Andrade (2005);Barbosa (2003);Brabant (1989);Callai (1995,2003,2005); Castrogiovann (2007); Cury (2013);Feldkercher (2009);Freire (1987); Leal (2005); Libâneo (1994); os Parâmetros curriculares Nacionais(1998); dentre outros. 2) pesquisa de campo a qual ocorreu á medida em que ocorria o estágio.Portanto evidenciou-se que a realização do estágio é de suma importância para formação do professor de Geografia, pois é através dele que temos uma visão real do cotidiano da escola, cabendo a nós futuros professores ministrar um ensino de geografia crítico, que possa instigar a curiosidade do aluno. É óbvio que ainda hoje há nas escolas a presença de um ensino tradicional, seja pela prática pedagógica do professor ou pela própria condição oferecida pelo sistema educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cléoma Maria Toscano Henriquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.titleEstágio supervisionado em geografia: uma experiência enriquecedorapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Kalinne Lino Silva parte 1.pdfMaria Kalinne Lino Silva parte 112.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maria Kalinne Lino Silva parte 2.pdfMaria Kalinne Lino Silva parte 216.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maria Kalinne Lino Silva parte 3.pdfMaria Kalinne Lino Silva parte 327.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maria Kalinne Lino Silva parte 4.pdfMaria Kalinne Lino Silva parte 411.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maria Kalinne Lino Silva parte 5.pdfMaria Kalinne Lino Silva parte 59.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maria Kalinne Lino Silva parte 6.pdfMaria Kalinne Lino Silva parte 69.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Maria Kalinne Lino Silva parte 7.pdfMaria Kalinne Lino Silva parte 714.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.