Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/325
Título: Exame dos elementos anormais e do sedimento da urina: Alterações encontradas em portadores de Diabetes mellitus tipo 2
Autor(es): Gomes, Gustavo Adolfo Santiago
Palavras-chave: Diabetes mellitus
Urianálises
Diagnóstico Laboratorial
Data do documento: 28-Set-2012
Resumo: O Diabetes mellitus (DM) consiste em um grupo de disfunções metabólicas caracterizadas por hiperglicemia, resultante de um déficit na produção de insulina, na ação da insulina, ou ambos. O exame dos elementos anormais da urina é um ótimo auxiliar no diagnóstico e detecção de inúmeras enfermidades de grande importância. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi analisar os elementos anormais e o sedimento urinário em pacientes portadores de Diabetes mellitus tipo 2. Foi realizada uma pesquisa experimental a partir de estudo transversal durante o período de Janeiro de 2011 a Novembro de 2011Foram observadas alterações importantes nos valores de glicemia de jejum, glicose na urina, proteinúria, densidade e a ocorrência de possíveis infecções em alguns pacientes. A partir desses dados, o clínico poderá traçar novas estratégias de tratamento para cada paciente em particular.
Descrição: GOMES, G. A. S. Exame dos elementos anormais e do sedimento da urina: Alterações encontradas em portadores de Diabetes mellitus tipo 2. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/325
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo Adolfo Santiago Gomes.pdfGustavo Adolfo Santiago Gomes431.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.