Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32524
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araujo, Paulo Matheus da costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-25T13:37:13Z | - |
dc.date.available | 2024-07-25T13:37:13Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 796.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32524 | - |
dc.description | ARAUJO, Paulo Matheus da Costa. Experiências na prática das aulas de Futebol Society com alunos de uma escolinha de futebol do espaço F7 na cidade de Campina Grande - PB: um relato de experiência. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a aplicação de aulas de futebol de society para crianças de 9 a 12 anos, com foco no desenvolvimento motor e social. O objetivo principal foi observar os benefícios do futebol de society como uma atividade esportiva para o aprimoramento das habilidades motoras das crianças, bem como sua interação social durante as aulas. A metodologia adotada envolveu um programa de aulas ministradas em uma escolinha de futebol, com um total de 30 sessões ao longo de 5 meses. Durante as aulas, foram realizadas atividades, como corridas, dribles, passes, chutes e exercícios coordenativos, adaptadas para cada categoria e idade de cada criança. Outro ponto a ser levantado e repassado para eles, são as regras do jogo, a importância de trabalhar em equipe e principalmente o respeito com seus colegas e professores, elas tiveram a oportunidade de interagir com seus colegas de equipe, compartilhar experiências, e desenvolver habilidades de comunicação. Este relato de experiência mostra a importância do futebol como uma atividade para o desenvolvimento motor,coordenativo e social de crianças de 9 a 12 anos. Os resultados sugerem que a inclusão do futebol nas práticas educacionais pode ser uma maneira de promover o desenvolvimento das crianças, estimulando suas coordenações motoras e proporcionando experiências sociais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Josenaldo Lopes Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Futebol society | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Esporte para crianças | pt_BR |
dc.title | Experiências na prática das aulas de Futebol Society com alunos de uma escolinha de futebol do espaço F7 na cidade de Campina Grande - PB: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Paulo Matheus da Costa Araujo.pdf | TCC - Paulo Matheus da Costa Araujo | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Deposito.pdf | Termo de Deposito | 139.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.