Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32618
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDantas, Milena de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-08-01T21:38:49Z-
dc.date.available2024-08-01T21:38:49Z-
dc.date.issued2024-05-29-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32618-
dc.descriptionDANTAS, Milena de Oliveira. O lúdico como estratégia de Ensino de Matemática com alunos autistas: uma revisão bibliográfica. 2024. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA Constituição Federal de 1988 defende que todo cidadão possui direito à educação. Esta, por sua vez, representa um potente instrumento de promoção da cidadania do indivíduo, principalmente aquele que possui alguma dificuldade de aprendizagem, assim sendo o ensino da matemática repleto de desafios, é de suma importância garantir a inclusão desse público estudantil. Dentro dessa lógica, este trabalho tem como objetivo principal realizar um estudo sobre a importância dos jogos como instrumento de aprendizagem para alunos autistas. Neste contexto, realizou-se um mapeamento bibliográfico em teses e dissertações que utilizou como parâmetro a Biblioteca Digital Brasileira de Tese e Dissertações (BDTD). O estudo desta pesquisa teve como objetivo analisar sobre o uso de jogos em meio a inclusão social de alunos com TEA. Assim sendo, todos os textos analisados eram de dissertações, sendo as instituições que aparecem com mais frequência a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o programa de estudos pós graduados em educação e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) do programa de pós graduação em educação, somando-se a isso todo o referencial teórico foi proveniente de pesquisas de mestrado. Foram consultadas produções da última década na esfera brasileira, com o escopo de verificar os avanços relacionados às novas metodologias voltadas ao ensino da matemática para público autista na esfera brasileira.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dr. Romulo Tonyathy da Silva Mangueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.titleO lúdico como estratégia de Ensino de Matemática com alunos autistas: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito248.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - MILENA DE OLIVEIRA DANTAS.pdfTCC - Milena de Olveira Dantas662.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.