Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32618
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Milena de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-01T21:38:49Z | - |
dc.date.available | 2024-08-01T21:38:49Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32618 | - |
dc.description | DANTAS, Milena de Oliveira. O lúdico como estratégia de Ensino de Matemática com alunos autistas: uma revisão bibliográfica. 2024. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Constituição Federal de 1988 defende que todo cidadão possui direito à educação. Esta, por sua vez, representa um potente instrumento de promoção da cidadania do indivíduo, principalmente aquele que possui alguma dificuldade de aprendizagem, assim sendo o ensino da matemática repleto de desafios, é de suma importância garantir a inclusão desse público estudantil. Dentro dessa lógica, este trabalho tem como objetivo principal realizar um estudo sobre a importância dos jogos como instrumento de aprendizagem para alunos autistas. Neste contexto, realizou-se um mapeamento bibliográfico em teses e dissertações que utilizou como parâmetro a Biblioteca Digital Brasileira de Tese e Dissertações (BDTD). O estudo desta pesquisa teve como objetivo analisar sobre o uso de jogos em meio a inclusão social de alunos com TEA. Assim sendo, todos os textos analisados eram de dissertações, sendo as instituições que aparecem com mais frequência a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o programa de estudos pós graduados em educação e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) do programa de pós graduação em educação, somando-se a isso todo o referencial teórico foi proveniente de pesquisas de mestrado. Foram consultadas produções da última década na esfera brasileira, com o escopo de verificar os avanços relacionados às novas metodologias voltadas ao ensino da matemática para público autista na esfera brasileira. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Prof. Dr. Romulo Tonyathy da Silva Mangueira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos didáticos | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.title | O lúdico como estratégia de Ensino de Matemática com alunos autistas: uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 248.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TCC - MILENA DE OLIVEIRA DANTAS.pdf | TCC - Milena de Olveira Dantas | 662.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.