Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3268
Título: Entre o mítico e o real: um discurso acerca do governo JK na visão do Diário da Borborema de 1958
Autor(es): Medeiros, Evelyn Lima
Palavras-chave: História do Brasil
Política
Juscelino Kubitscheck
Estiagem Nordestina
Diário da Borborema
Açude de Boqueirão
Data do documento: 28-Mar-2014
Resumo: Durante anos muitos discursos foram construídos a cerca do governo de Juscelino Kubitscheck, seja por jornais, revistas ou até mesmo por estudiosos e especialistas que dedicaram seu esforço a trabalhar com o tema citado acima. Este tema foi ganhando popularidade com o passar dos anos, popularidade esta que já tinha na década de 50 no momento em que estava acontecendo. No entanto nos é visível hoje à tamanha influencia exercida por seu governo nos comportamentos e ações politicas da atualidade, pois Juscelino passou de um patamar de “desconhecido” para tornar-se um referencial de destaque que permanece até hoje na memória do povo brasileiro. Diante dessa perspectiva o presente artigo discutirá como se deu a repercussão por meio do Diário da Borborema da tão esperada visita de Juscelino Kubitscheck a Campina Grande em prol da construção do Açude de Boqueirão e como os discursos desenvolvidos pelo citado jornal “encantaram” o povo paraibano com as propostas para a solução de um dos maiores problemas pelo qual passava o Nordeste há muitos anos – a seca.
Descrição: Medeiros, E. L. Entre o mítico e o real: um discurso acerca do governo JK na visão do Diário da Borborema de 1958. 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3268
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evelyn Lima Medeiros.pdfEvelyn Lima Medeiros651.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.