Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32691
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tomaz, Gislayne Macedo Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-26T13:41:56Z | - |
dc.date.available | 2024-08-26T13:41:56Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32691 | - |
dc.description | TOMAZ, G. M. G. Metodologias e práticas inclusivas para os autistas no ensino de geografia: uma abordagem bibliográfica. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A compreensão do campo geográfico por meio dos recursos tecnológicos assume relevância no texto na conjuntura de indivíduos diagnosticados com transtorno do espectro autista (TEA). Para isso, é necessário refletir sobre a condição do discente com TEA e o papel do ensino geográfico. O objetivo principal do trabalho é identificar alternativas tecnológicas para discentes com autismo nas aulas de geografia, e com isso desenvolver análises, teorias, e assuntos subjacentes à pesquisa. A abordagem da pesquisa é de cunho bibliográfico em que foram selecionados artigos que trabalham a temática, inclusão, ensino de geografia e autismo, em um recorte temporal entre 2012-2022. A pessoa com autismo deve ser tratada naturalmente como qualquer outro individuo, pois todos podem aprender; o professor deve-se focar mais nas habilidades do que nas dificuldades e incapacidades do aluno autista e os familiares devem ser presentes neste processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Agnaldo Barbosa dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.title | Metodologias e práticas inclusivas para os autistas no ensino de geografia: uma abordagem bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO GISLAINE COM FICHA (1).pdf | PDF - Gislayne Macedo Gomes Tomaz | 521.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
1Termo de Depósito certo.pdf | Termo de depósito | 77.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.