Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3273
Título: Gestão do Conhecimento: um estudo de caso com profissionais de uma empresa de tecnologia da informação
Autor(es): Alves, Anna Perla
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Tecnologia da informação
Vantagem competitiva
Data do documento: 31-Mar-2014
Resumo: Diante das novas tendências das organizações modernas, que utilizam o conhecimento como base para obter vantagem competitiva sustentada, o presente estudo tem como objetivo verificar como ocorre o processo de gestão do conhecimento numa empresa de tecnologia da informação, identificando as práticas de gestão do conhecimento utilizadas pela empresa e verificando a percepção dos seus profissionais acerca dos processos de gestão do conhecimento adotadas pela organização. Para tanto, foi realizado um estudo de caso descritivo, de caráter qualitativo e quantitativo, que teve como objeto de estudo o serviço de solução em BPO da Provider, mais especificamente o contrato de concessão de serviços de atendimento à Energisa Paraíba (EPB), sendo os dados coletados através de um questionário aplicado aos colaboradores nos níveis operacional e gerencial. Com a análise dos dados, entende-se que a empresa utiliza involuntariamente práticas de gestão do conhecimento e que essas práticas têm contribuído para sua evolução nos segmentos em que atua.
Descrição: ALVES, A. P. Gestão do Conhecimento: um estudo de caso com profissionais de uma empresa de tecnologia da informação. 2014. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3273
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Perla Alves.pdfAnna Perla Alves574.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.