Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32789
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guerra, Denize Lima de Brito | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-22T10:45:30Z | - |
dc.date.available | 2024-10-22T10:45:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32789 | - |
dc.description | GUERRA, D. L. B. Concepção de leitura como objeto de ensino no olhar do professor. 2024. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre as concepções de Docentes direcionadas às práticas de leitura nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola da rede pública estadual de ensino e outra da rede particular de ensino da cidade de Campina Grande. A leitura é um produto cultural de grande importância para a sociedade, pois é a partir dela que os sujeitos se desenvolvem, em todos os sentidos, porque entendemos que o desenvolvimento da leitura é algo que exige muito esforço tanto dos discentes quanto dos professores. Então, trata-se de uma pesquisa de campo, de caráter exploratório, em que houve participação de dois professores: um do ensino médio de escola particular e outro do EJA de escola pública, procurando entender concepção dos docentes sobre leitura enquanto objeto de ensino. Para isso, nos ancoramos nos estudos de Bakhtin (1997), Chartier (1999), Geraldi (2004) e Freire (1981), entre outros, que sugerem que os professores devem ser hábeis em diferentes formas de ensino. Os resultados apontam que incluir o ensino de leitura de forma eficiente exige esforço por parte do docente e estratégias de ensino eficazes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Prática de leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | Concepção de leitura como objeto de ensino no olhar do professor | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2383 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_denize_18out (5) (1) 1 (2).pdf | PDF - Denize Lima de Brito Guerra | 261.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
ACE Scanner_2024_10_19.pdf | Termo de depósito | 1.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.