Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3279
Título: Identificação dos processos logísticos de distribuição de correspondências e encomendas: caso Correios de Patos - PB
Autor(es): Silva, Maria do Socorro Batista da
Palavras-chave: Distribuição
Logística
Correios
Data do documento: 31-Mar-2014
Resumo: As organizações estão cada vez mais buscando desenvolver técnicas de gerenciamento logístico de forma mais eficiente e eficaz, isso se dá, devido às transformações ocorridas no âmbito organizacional ao longo do tempo. O presente estudo tem como objetivo identificar os processos logísticos de distribuição de correspondências e encomendas no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios de Patos-PB. Estruturado a partir de uma revisão bibliográfica abordando definições e conceitos de logística, bem com, os aspectos relacionados à distribuição. Trata-se de um estudo de caso de caráter descritivo, no qual foram descritos os procedimentos mantidos na entrega de encomendas e cartas. Para a captação e análise dos dados foi elaborado um roteiro de entrevista e, um questionário aplicado junto aos funcionários da empresa, além disso, foi feita uma observação simples dos fatos. A abordagem qualitativa e quantitativa adotada permitiu identificar que as atividades desenvolvidas no processo de distribuição envolvem etapas de recebimento, triagem, ordenamento e entrega de correspondências ao cliente. Por fim, foi possível concluir que os Correios operam em uma grande cadeia logística de distribuição, e, que as atividades desenvolvidas no CDD (Centro de Distribuição Domiciliar), faz parte do processo final de todo este canal logístico de distribuição.
Descrição: SILVA, M. do S. B. da. Identificação dos processos logísticos de distribuição de correspondências e encomendas: caso Correios de Patos - PB. 2014. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3279
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Batista da Silva.pdfMaria do Socorro Batista da Silva628.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.