Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32799
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Janalyvia Laurindo | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-28T17:49:53Z | - |
dc.date.available | 2024-10-28T17:49:53Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32799 | - |
dc.description | SOARES, Janalyvia Laurindo. A importância da tecnologia na gestão escolar no período da Pandemia. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia de COVID-19 causou uma crise global sem precedentes. Afetou profundamente a vida em todas as áreas, incluindo saúde, economia e educação, levando a população mundial a uma rápida adaptação aos meios tecnológicos. Na educação, a transição para o ensino online tornou-se imperativa, destacando a necessidade de reinvenção das práticas pedagógicas e o papel crucial da educomunicação. No entanto, muitos professores enfrentaram dificuldades ao incorporar tecnologia em suas práticas, necessitando, portanto, de capacitação e colaboração da gestão escolar. Nesse sentido, a pesquisa se debruça sob os desafios enfrentados pelos gestores escolares no período de pandemia da Covid-19 no que tange a utilização da tecnologia como ferramenta indispensável para o ensino e aprendizagem. O objetivo geral é investigar o papel do gestor escolar na implementação das tecnologias educacionais durante a pandemia, bem como analisar os métodos utilizados por ele para promover a integração de tecnologias no ambiente escolar. De forma específica, busca-se mostrar os reflexos da pandemia na educação escolar; compreender os conceitos e teorias relacionados à utilização das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem; mostrar como a educomunicação pode ser uma ferramenta facilitadora na gestão escolar; refletir sobre o uso da tecnologia a favor da aprendizagem; e, mostrar as estratégias e métodos utilizados pelos gestores escolares para auxiliar os professores na utilização de recursos tecnológico. A pesquisa é bibliográfica e qualitativa, estruturada em teoria e discussão dos resultados. Entende-se que as inovações tecnológicas podem aprimorar a educação, preparando professores e alunos para os desafios do século XXI. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A importância da tecnologia na gestão escolar no período da pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 94 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Janalyvia Laurindo Soares | Janalyvia Laurindo Soares | 349.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 182.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.