Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32799
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Janalyvia Laurindo-
dc.date.accessioned2024-10-28T17:49:53Z-
dc.date.available2024-10-28T17:49:53Z-
dc.date.issued2024-05-28-
dc.identifier.otherCDD 371-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32799-
dc.descriptionSOARES, Janalyvia Laurindo. A importância da tecnologia na gestão escolar no período da Pandemia. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA pandemia de COVID-19 causou uma crise global sem precedentes. Afetou profundamente a vida em todas as áreas, incluindo saúde, economia e educação, levando a população mundial a uma rápida adaptação aos meios tecnológicos. Na educação, a transição para o ensino online tornou-se imperativa, destacando a necessidade de reinvenção das práticas pedagógicas e o papel crucial da educomunicação. No entanto, muitos professores enfrentaram dificuldades ao incorporar tecnologia em suas práticas, necessitando, portanto, de capacitação e colaboração da gestão escolar. Nesse sentido, a pesquisa se debruça sob os desafios enfrentados pelos gestores escolares no período de pandemia da Covid-19 no que tange a utilização da tecnologia como ferramenta indispensável para o ensino e aprendizagem. O objetivo geral é investigar o papel do gestor escolar na implementação das tecnologias educacionais durante a pandemia, bem como analisar os métodos utilizados por ele para promover a integração de tecnologias no ambiente escolar. De forma específica, busca-se mostrar os reflexos da pandemia na educação escolar; compreender os conceitos e teorias relacionados à utilização das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem; mostrar como a educomunicação pode ser uma ferramenta facilitadora na gestão escolar; refletir sobre o uso da tecnologia a favor da aprendizagem; e, mostrar as estratégias e métodos utilizados pelos gestores escolares para auxiliar os professores na utilização de recursos tecnológico. A pesquisa é bibliográfica e qualitativa, estruturada em teoria e discussão dos resultados. Entende-se que as inovações tecnológicas podem aprimorar a educação, preparando professores e alunos para os desafios do século XXI.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA importância da tecnologia na gestão escolar no período da pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Janalyvia Laurindo SoaresJanalyvia Laurindo Soares349.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito182.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.