Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32857
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira Filho, José João de | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-18T10:54:15Z | - |
dc.date.available | 2024-11-18T10:54:15Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32857 | - |
dc.description | OLIVEIRA FILHO, José João de. Química Nova na escola: Relato dos artigos publicados no período de 2018 a 2022 sobre sequência didática. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | As Pesquisas reportam que a utilização da Sequência Didática (SD) no processo de ensino e aprendizagem da educação básica, vem sendo utilizado como recurso didático que colabora de forma positiva com o envolvimento dos estudantes nas aulas de química, além de ajudar é evidenciar as temáticas social que estão presentes no cotidiano dos alunos. Nesse contexto, a pesquisa em tela, objetivou a sistematização de artigos que abordassem a SD como recurso pedagógico do ensino e aprendizagem em Química. Este estudo se caracteriza de natureza qualitativa, o lócus foi a “Revista Química Nova na Escola”, o período delimitado para fazer a busca nos artigos que contemplavam a temática em estudo, foi 2018 a 2022. Após a pesquisa os dados foram organizados conforme as seguintes categorias: Título, Tema, Objetivos e Recursos Didáticos. Os dados foram organizados em tabelas e discutidos à luz do referencial teórico. Concluiu-se que a utilização da SD em sala de aula, em suas variadas abordagens, agrada aos alunos, e se constituem como ferramenta de grande importância para auxiliar os professores no ensino de conteúdos escolar, bem como possibilita aos estudantes uma aprendizagem mais representativa, colabora para dialogar com as questões do cotidiano dos envolvidos no processo de consolidação do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Gilberlandio Nunes da Silva. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Revisão de literatura | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.title | Química Nova na escola: Relato dos artigos publicados no período de 2018 a 2022 sobre sequência didática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- José João de Oliveira Filho.pdf | TCC - José João de Oliveira Filho.pdf | 416.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de deposito.pdf | Termo de Depósito.pdf | 756.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.