Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira Filho, José João de-
dc.date.accessioned2024-11-18T10:54:15Z-
dc.date.available2024-11-18T10:54:15Z-
dc.date.issued2023-09-11-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32857-
dc.descriptionOLIVEIRA FILHO, José João de. Química Nova na escola: Relato dos artigos publicados no período de 2018 a 2022 sobre sequência didática. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAs Pesquisas reportam que a utilização da Sequência Didática (SD) no processo de ensino e aprendizagem da educação básica, vem sendo utilizado como recurso didático que colabora de forma positiva com o envolvimento dos estudantes nas aulas de química, além de ajudar é evidenciar as temáticas social que estão presentes no cotidiano dos alunos. Nesse contexto, a pesquisa em tela, objetivou a sistematização de artigos que abordassem a SD como recurso pedagógico do ensino e aprendizagem em Química. Este estudo se caracteriza de natureza qualitativa, o lócus foi a “Revista Química Nova na Escola”, o período delimitado para fazer a busca nos artigos que contemplavam a temática em estudo, foi 2018 a 2022. Após a pesquisa os dados foram organizados conforme as seguintes categorias: Título, Tema, Objetivos e Recursos Didáticos. Os dados foram organizados em tabelas e discutidos à luz do referencial teórico. Concluiu-se que a utilização da SD em sala de aula, em suas variadas abordagens, agrada aos alunos, e se constituem como ferramenta de grande importância para auxiliar os professores no ensino de conteúdos escolar, bem como possibilita aos estudantes uma aprendizagem mais representativa, colabora para dialogar com as questões do cotidiano dos envolvidos no processo de consolidação do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Gilberlandio Nunes da Silva.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectRevisão de literaturapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.titleQuímica Nova na escola: Relato dos artigos publicados no período de 2018 a 2022 sobre sequência didáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- José João de Oliveira Filho.pdfTCC - José João de Oliveira Filho.pdf416.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdfTermo de Depósito.pdf756.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.