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dc.contributor.authorLira, Luidson Ferreira-
dc.date.accessioned2024-11-19T20:27:45Z-
dc.date.available2024-11-19T20:27:45Z-
dc.date.issued2024-10-16-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.83-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32885-
dc.descriptionLIMA, Luidson Ferreira. A percepção dos consumidores em relação as marcas de aparelho celulares: o comportamento do consumidor diante do poder de compra. 2024. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA percepção dos consumidores em relação às marcas de aparelhos celulares é um tema de grande relevância no contexto atual, no qual a tecnologia ocupa um lugar central na vida dos usuários. O comportamento dos agentes sociais diante do poder de compra envolve diversos fatores, incluindo a qualidade do produto, o preço, a reputação da marca e a experiência do usuário. O objetivo geral foi compreender a percepção dos consumidores em relação às marcas de aparelhos celulares diante do comportamento do poder de compra dos usuários, no contexto do Município de Patos e áreas circunvizinhas. A metodologia desta pesquisa foi conduzida através de um estudo quanti-qualitativo, utilizando um questionário estruturado aplicado a uma amostra representativa de 47 consumidores de aparelhos celulares, o qual foi aplicado através da plataforma Google Forms Versão – 2010, no período entre julho a agosto de 2024. Foram gerados 11 gráficos por meio da Planilha Excel 2010, com base nos resultados coletados. Os resultados e discussão disseminaram por meio de gráficos, que quantitativamente demonstram resultados de confiabilidade, a partir das repostas dos entrevistados, com perguntas que abordaram temas como perfil do usuário, preferências de marca, tempo de uso, fatores de decisão, poder de compra, fidelidade à marca, além do sentimento da nomofobia. Os resultados foram qualificados por meio de variáveis que indicam que o perfil do usuário de dispositivos móveis é predominantemente jovem e conectado, a preferência de marca é influenciada por fatores como qualidade, inovação e custo-benefício, o tempo de uso elevado sugere uma forte dependência desses dispositivos para atividades diárias, o que pode explicar a alta incidência de nomofobia. Além disso, foi importante considerar o impacto psicológico do uso intenso desses dispositivos como depressão, ansiedade, stress, falta de sono, entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profª. Drª. Aretuza Candeia de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPercepção dos consumidorespt_BR
dc.subjectAparelhos celularespt_BR
dc.subjectComportamento de comprapt_BR
dc.titleA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO ÀS MARCAS DE APARELHOS CELULARES: o comportamento do consumidor diante do poder de comprapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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