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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32893
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Ferreira, Brenda Cavalcanti | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-22T13:23:18Z | - |
dc.date.available | 2024-11-22T13:23:18Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.397 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32893 | - |
dc.description | FERREIRA, Brenda Cavalcanti. Os jogos como ferramenta para inclusão em sala de aula. 2024. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os jogos educativos passaram a ser inseridos no contexto escolar como uma ferramenta essencial para o Ensino Infantil contemporâneo. A escola passou a usar esses mecanismos pedagógicos como um aliado para a inclusão escolar, que foi imprescindível para tornar possível a integração das crianças portadoras de necessidades especiais em sala de aula tradicional. Criando assim, possibilidades de competências e habilidades cognitivas em todas as crianças que estudam com essa metodologia. Desta forma, avaliou-se o desenvolvimento com jogos e brincadeiras ligadas as performances dos estudantes e os resultados foram expressivos, com excelentes rendimentos escolares, garantindo a maior presença e a inclusão de todos os alunos nas atividades pedagógicas. Portanto, o emprego dessas ferramentas ainda trouxe as ações didáticas prazerosas, simplificando o ensino e viabilizando a aprendizagem qualificada. Para viabilizar esta obra científica, empregou-se os autores de renome como: Paulo Freire (2000), Anache (2011), Teixeira (1995), Coelho (2010), entre outros. Utilizando os gráficos e a análise desses dados com o uso da pesquisa quantitativa. Os cálculos revelaram o leque de opções que as escolas têm para expandir a prática pedagógica por meio dos jogos e as brincadeiras, garantindo a qualidade da aprendizagem de forma prazerosa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos Educativos | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Os jogos como ferramenta para inclusão em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
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