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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Brenda Cavalcanti-
dc.date.accessioned2024-11-22T13:23:18Z-
dc.date.available2024-11-22T13:23:18Z-
dc.date.issued2024-06-11-
dc.identifier.otherCDD 371.397-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32893-
dc.descriptionFERREIRA, Brenda Cavalcanti. Os jogos como ferramenta para inclusão em sala de aula. 2024. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos educativos passaram a ser inseridos no contexto escolar como uma ferramenta essencial para o Ensino Infantil contemporâneo. A escola passou a usar esses mecanismos pedagógicos como um aliado para a inclusão escolar, que foi imprescindível para tornar possível a integração das crianças portadoras de necessidades especiais em sala de aula tradicional. Criando assim, possibilidades de competências e habilidades cognitivas em todas as crianças que estudam com essa metodologia. Desta forma, avaliou-se o desenvolvimento com jogos e brincadeiras ligadas as performances dos estudantes e os resultados foram expressivos, com excelentes rendimentos escolares, garantindo a maior presença e a inclusão de todos os alunos nas atividades pedagógicas. Portanto, o emprego dessas ferramentas ainda trouxe as ações didáticas prazerosas, simplificando o ensino e viabilizando a aprendizagem qualificada. Para viabilizar esta obra científica, empregou-se os autores de renome como: Paulo Freire (2000), Anache (2011), Teixeira (1995), Coelho (2010), entre outros. Utilizando os gráficos e a análise desses dados com o uso da pesquisa quantitativa. Os cálculos revelaram o leque de opções que as escolas têm para expandir a prática pedagógica por meio dos jogos e as brincadeiras, garantindo a qualidade da aprendizagem de forma prazerosa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos Educativospt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleOs jogos como ferramenta para inclusão em sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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