Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ruth Letissia dos Santos-
dc.date.accessioned2024-11-22T13:45:19Z-
dc.date.available2024-11-22T13:45:19Z-
dc.date.issued2024-11-12-
dc.identifier.otherCDD 658.85-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32895-
dc.descriptionSILVA, Ruth Letissia dos Santos. Um toque de magia: a aplicação do marketing de conteúdo no branding da saga Harry Potter. 2024. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraiba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractNo cenário competitivo em que as marcas estão inseridas, o marketing de conteúdo se apresenta como uma estratégia eficaz para educar, entreter e inspirar o público. Nesse contexto, surge a saga Harry Potter como um exemplo bem-sucedido de aplicação de estratégias de branding no segmento do entretenimento. Assim, esse estudo objetiva analisar o impacto do marketing de conteúdo aplicado no branding da saga Harry Potter. Metodologicamente, a pesquisa utilizou uma abordagem quantitativa, com coleta de dados via survey e uma amostra válida de 288 respondentes, analisada por meio de estatística descritiva. Os resultados indicam que as estratégias de branding da marca Harry Potter são eficazes, mantendo sua relevância para o público-alvo, cujo engajamento da comunidade de fãs reflete essa eficácia, com consumidores interessados no conteúdo oficial e em uma ampla gama de produtos licenciados. Concluindo, a marca estabelece conexões profundas com consumidores, motivando-os a adquirir produtos relacionados à saga e reforçando a sua presença no mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Janayna Souto Lealpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.85-
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectHarry Potterpt_BR
dc.titleUm toque de magia: a aplicação do marketing de conteúdo no branding da saga Harry Potterpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Ruth Letissia dos Santos Silva.pdfPDF-Ruth Letissia dos Santos Silva13.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.docx.pdfTermo_de_Deposito_TCC197.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.