Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Jamilly Andrade-
dc.date.accessioned2024-11-25T20:14:19Z-
dc.date.available2024-11-25T20:14:19Z-
dc.date.issued2024-10-30-
dc.identifier.otherCDD 370.98-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32905-
dc.descriptionALVES, Jamilly Andrade. Narrativas de Si e Educação do Campo: do grupo escolar à universidade. 2024. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo compartilhar experiências pessoais sobre os desafios enfrentados na educação em áreas rurais, destacando as oportunidades de aprendizado e crescimento. De forma específica, buscamos: 1. Identificar os principais desafios enfrentados pela pesquisadora durante sua trajetória educacional; 2. Compreender as esperanças e expectativas que motivaram a pesquisadora a ingressar na vida universitária; 3. Refletir criticamente sobre como as experiências vivenciadas no contexto rural contribuíram para o desenvolvimento de aprendizagens significativas durante o curso universitário. A pesquisa foi norteada pela seguinte pergunta: Quais são as experiências pessoais vivenciadas ao lidar com os desafios da educação em áreas rurais, e como essas experiências podem contribuir para um debate mais amplo sobre políticas educacionais na Educação do Campo? Utilizamos auto-res como Bourdieu (2014), Caldart (2012), Molina (1999), Bourdieu (2007), entre outros, que contribuíram para a fundamentação teórica deste trabalho. A metodologia adotada foi de abordagem qualitativa, conforme Ludke (1986), e incluiu análise com observação participante das narrativas sobre a trajetória da pesquisadora. A trajetória da autora reflete uma narrativa de desafios vividos na educação rural, destacando o papel transformador da experiência e ressalta a importância de políticas públicas em Educação do Campo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Kamila Karine dos Santos Wanderleypt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNarrativas de sipt_BR
dc.subjectDesigualdades educacionaispt_BR
dc.subjectAcesso ao ensino superiorpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.titleNarrativas de si e educação do campo: do grupo escolar à Universidadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jamilly Andrade AlvesTCC - Jamilly Andrade Alves803.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.