Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32905
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Jamilly Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-25T20:14:19Z | - |
dc.date.available | 2024-11-25T20:14:19Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.98 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32905 | - |
dc.description | ALVES, Jamilly Andrade. Narrativas de Si e Educação do Campo: do grupo escolar à universidade. 2024. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo compartilhar experiências pessoais sobre os desafios enfrentados na educação em áreas rurais, destacando as oportunidades de aprendizado e crescimento. De forma específica, buscamos: 1. Identificar os principais desafios enfrentados pela pesquisadora durante sua trajetória educacional; 2. Compreender as esperanças e expectativas que motivaram a pesquisadora a ingressar na vida universitária; 3. Refletir criticamente sobre como as experiências vivenciadas no contexto rural contribuíram para o desenvolvimento de aprendizagens significativas durante o curso universitário. A pesquisa foi norteada pela seguinte pergunta: Quais são as experiências pessoais vivenciadas ao lidar com os desafios da educação em áreas rurais, e como essas experiências podem contribuir para um debate mais amplo sobre políticas educacionais na Educação do Campo? Utilizamos auto-res como Bourdieu (2014), Caldart (2012), Molina (1999), Bourdieu (2007), entre outros, que contribuíram para a fundamentação teórica deste trabalho. A metodologia adotada foi de abordagem qualitativa, conforme Ludke (1986), e incluiu análise com observação participante das narrativas sobre a trajetória da pesquisadora. A trajetória da autora reflete uma narrativa de desafios vividos na educação rural, destacando o papel transformador da experiência e ressalta a importância de políticas públicas em Educação do Campo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Kamila Karine dos Santos Wanderley | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Narrativas de si | pt_BR |
dc.subject | Desigualdades educacionais | pt_BR |
dc.subject | Acesso ao ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.title | Narrativas de si e educação do campo: do grupo escolar à Universidade | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jamilly Andrade Alves | TCC - Jamilly Andrade Alves | 803.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 1.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.