Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32939
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Maria Eduarda Farias-
dc.date.accessioned2024-11-28T12:19:56Z-
dc.date.available2024-11-28T12:19:56Z-
dc.date.issued2024-06-27-
dc.identifier.otherCDD 616.852 6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32939-
dc.descriptionBARBOSA, Maria Eduarda Farias. Reflexo das mídias sociais na imagem corporal e nos transtornos alimentares. 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractObjetivo: Sintetizar o corpo de pesquisas que investigaram a forma como o consumo das mídias sociais reflete na imagem corporal e sua correlação com o desenvolvimento e persistência dos transtornos alimentares. Metodologia: Estudo de revisão integrativa da literatura científica com a coleta de dados realizada nas bases de dados Google Acadêmico, Periódicos CAPES e PubMed, considerando trabalhos publicados em português e inglês entre 2020 e 2024 que se enquadrem como pesquisa quantitativa, a estratégia de busca utilizou operadores booleanos e descritores em Ciências da Saúde (DeCS) em inglês, como "eating disorder", "body image" e "media". Os resultados dessas buscas identificaram 101 artigos no total, apenas 4 tornaram-se elegíveis para o corpus da pesquisa. Resultados: Os estudos selecionados revelaram que existe uma correlação entre o uso de mídias sociais, a insatisfação com a imagem corporal e os transtornos alimentares. Conclusão: Espera-se que este estudo contribua para uma compreensão mais profunda das influências das mídias sociais nos transtornos alimentares, auxiliando na formulação de intervenções mais eficazes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Edwirde Luiz Silva Camêlopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTranstornos alimentarespt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleReflexo das mídias sociais na imagem corporal e nos transtornos alimentarespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Eduarda Farias Barbosa.pdfTCC - Maria Eduarda Farias Barbosa590.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito179.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.