Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3297
Título: Recursos audiovisuais nas aulas de geografia e a práxis docente: um estudo de caso nas turmas do 9º ano da E.E.E.F de demonstração – Alagoa Grande-PB
Autor(es): Silva Júnior, José Rufino da
Palavras-chave: Recursos audiovisuais
Ensino de geografia
Práxis de educação
Data do documento: 1-Abr-2014
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar o resultado de pesquisa concernente à utilização de recursos audiovisuais no ensino de Geografia a partir do relato da experiência realizado na Escola de Demonstração de Alagoa Grande, durante estudo de caso. Nossos aportes teóricos se calçam também em pesquisas bibliográficas, na qual corroboramos com Moraes(1983), Freire (1975), Pacheco(2001), entre outros. A prática docente durante esta experiência nos permitiu destacar dois recursos principais: o vídeo e a música como forma de alavancar o interesse e aprimorar a aprendizagem. Pretendemos aqui descrever, investigar como pode se dar a utilização desses recursos e quais resultados obtivemos ao os inserir em nossa práxis. Adotamos como metodologia, a pesquisa e o “caminho” da percepção – descrição (ou relato de experiência) – análise – argumentação, embasada em fontes bibliográficas especializadas supracitadas.
Descrição: SILVA JÚNIOR, J. R. da. Recusos audiovisuais nas aulas de geografia e a práxis docente: um estudo de caso nas turmas do 9º ano da E.E.E.F de demonstração – Alagoa Grande-PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3297
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Rufino da Silva Júnior.pdfJosé Rufino da Silva Júnior1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.