Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33004
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Joyce de Lima-
dc.date.accessioned2024-11-29T13:10:57Z-
dc.date.available2024-11-29T13:10:57Z-
dc.date.issued2024-11-13-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33004-
dc.descriptionSILVA, Joyce de Lima. A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo, objetivou investigar a importância do lúdico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual no âmbito escolar, com a perspectiva de salientar a sua pertinência para o processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, percorre-se os caminhos de um estudo bibliográfico e quantitativo, tendo em vista que para a pesquisa bibliográfica, foram utilizados estudos literários através de artigos pertinentes e coerentes com o tema “A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual” e para o estudo quantitativo foi utilizada a pesquisa de campo, realizada em uma escola Municipal do brejo Paraibano. Este trabalho contou com contribuições bibliográficas de alguns autores tais como: Vieira, (2017); Antunes, (2006); Soares, (2010); entre outras fontes de pesquisa. Os resultados presente neste trabalho mostram que as atividades lúdicas trabalhadas pelas professoras da escola, transmite um vasto aprendizado para as crianças com deficiência intelectual.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectDeficiência Intelectualpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDidática pedagógicapt_BR
dc.titleA relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectualpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Joyce de Lima SilvaTCC - Joyce de Lima Silva548.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito412.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.