Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33004
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Joyce de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-29T13:10:57Z | - |
dc.date.available | 2024-11-29T13:10:57Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33004 | - |
dc.description | SILVA, Joyce de Lima. A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo, objetivou investigar a importância do lúdico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual no âmbito escolar, com a perspectiva de salientar a sua pertinência para o processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, percorre-se os caminhos de um estudo bibliográfico e quantitativo, tendo em vista que para a pesquisa bibliográfica, foram utilizados estudos literários através de artigos pertinentes e coerentes com o tema “A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual” e para o estudo quantitativo foi utilizada a pesquisa de campo, realizada em uma escola Municipal do brejo Paraibano. Este trabalho contou com contribuições bibliográficas de alguns autores tais como: Vieira, (2017); Antunes, (2006); Soares, (2010); entre outras fontes de pesquisa. Os resultados presente neste trabalho mostram que as atividades lúdicas trabalhadas pelas professoras da escola, transmite um vasto aprendizado para as crianças com deficiência intelectual. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Deficiência Intelectual | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Didática pedagógica | pt_BR |
dc.title | A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Joyce de Lima Silva | TCC - Joyce de Lima Silva | 548.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 412.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.