Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33089
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Marielly Nayara da Silva-
dc.date.accessioned2024-12-03T12:45:47Z-
dc.date.available2024-12-03T12:45:47Z-
dc.date.issued2024-10-31-
dc.identifier.issn21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33089-
dc.descriptionSOUZA, Marielly Nayara da Silva. Ações de comunicação utilizadas na captação de clientes em uma drogaria no município de Parelhas-RN. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAs estratégias de marketing são essenciais para divulgação das empresas, como também para atrair e persuadir indivíduos dispostos a consumir. A presente pesquisa tem como objetivo analisar as ações de comunicação utilizadas na captação de clientes em uma drogaria no município de Parelhas-RN. Em termos metodológicos, este estudo desenvolveu-se por meio da aplicação de uma pesquisa qualitativa com questões estruturadas de abordagem descritiva junto a 117 (cento e dezessete) clientes. Os resultados obtidos permitiram inferir que os clientes da drogaria possuem percepções positivas quanto aos instrumentos de comunicação da empresa. Ficou evidente que as redes sociais representam o principal instrumento de comunicação, sendo apontado como o mais atrativo, bem como, o meio pelo qual a maioria ficou sabendo da drogaria. A indicação de amigos, parentes e/ou vizinhos também obteve resultados significativos. Ficou claro que a estratégia digital da empresa possui resultados mais expressivos, no entanto, também é preciso considerar que os meios tradicionais ainda desempenham um papel complementar para a comunicação da drogaria, visto que há clientes que consomem informações de forma diversificada e/ou que não estão tão conectados às redes sociais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof.ª Me. Francisca Rozângela Lopes de Souza.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAções de comunicaçãopt_BR
dc.subjectCaptação de clientespt_BR
dc.titleAções de comunicação utilizadas na captação de clientes em uma drogaria no município de Parelhas-RNpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MARIELLY NAYARA DA SILVA SUZA.pdfTCC - Marielly Nayara da Silva Souza313.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTermo de Depósito212.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.