Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33149
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVilar, Arthur Gabriel Fernandes-
dc.date.accessioned2024-12-04T15:51:27Z-
dc.date.available2024-12-04T15:51:27Z-
dc.date.issued2024-11-04-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33149-
dc.descriptionVILAR, Arthur Gabriel Fernandes. Influência das mídias sociais na gestão de finanças dos estudantes de Ciências Contábeis. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractComo uma das principais ferramentas de disseminação de informações, a internet mudou a sociedade e cresceu exponencialmente em temos de interação social, as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia de pessoas, comportamento e atitudes que nos influenciam na comunicação e interação com outras pessoas, têm um impacto direto em nosso processo de decisão de compra. Este artigo propõe analisar se o nível de conteúdo das mídias sociais influencia os hábitos financeiros dos discentes de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba. Para alcançar esse objetivo, foi utilizado o método quantitativo, por meio de questionários estruturados elaborados no Google Forms constituídos por 24 questões, separado por 4 seções: 1) Perfil geral; 2) Análise de uso das redes sociais; 3) Perfil Consumidor; 4) Perfil do Investidor. O questionário foi disponibilizado através de e-mail e respondido por 52 estudantes. A partir da coleta de dados foi possível identificar se a pessoa utiliza as mídias sociais como forma de alfabetização financeira, além de fazer um paralelo entre os assuntos de interesse, o tempo que passa navegando e seu perfil de investimento. Os resultados mostram que os estudantes utilizam do conteúdo das mídias sociais e influenciadores digitais para adquirir conhecimentos a respeito de finanças.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Ma. Amanda Paulino Soarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;657.3-
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.titleInfluência das mídias sociais na gestão de finanças dos estudantes de Ciências Contábeispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE FINANÇAS DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.docx.pdfINFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO DE FINANÇAS DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS419.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo_de_Deposito_TCC165.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.