Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33198
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFragoso, Vitoria Martins-
dc.date.accessioned2024-12-06T11:54:38Z-
dc.date.available2024-12-06T11:54:38Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33198-
dc.descriptionFRAGOSO, Vitoria Martins. Implementação de tecnologias de inteligência artificial no atendimento ao cliente: estudo da plataforma Marketing Zap. 2024. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investiga a aplicação de Inteligência Artificial (IA), especificamente chatbots, no atendimento ao cliente no contexto empresarial, com foco nas etapas de vendas e pós-venda. A pesquisa explora a percepção de diferentes clientes sobre os benefícios, desafios e limitações desse tipo de tecnologia, enfatizando a importância do treinamento adequado e da personalização das interações. A metodologia adotada foi de natureza qualitativa, utilizando entrevistas semiestruturadas com gestores e análise interpretativa dos dados. Os principais resultados encontrados apontam que a IA pode agilizar processos e melhorar a experiência do cliente, mas enfrenta dificuldades na compreensão das nuances do comportamento humano, um aspecto ainda em desenvolvimento. As respostas dos entrevistados também destacam a necessidade de um modelo híbrido, que combine IA para demandas rotineiras e interação humana para situações complexas, garantindo qualidade no atendimento e satisfação do cliente. Conclui-se que, para maximizar o potencial da IA, é fundamental investir em tecnologia contínua e monitoramento do uso dessas tecnologias, além de manter a transparência com o cliente sobre a automação no atendimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dra. Simone Costa Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
dc.subjectChatbotpt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectPós-Vendapt_BR
dc.titleImplementação de tecnologias de inteligência artificial no atendimento ao cliente: estudo da plataforma marketing zappt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito3.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - Vitoria Martins Fragoso.pdfTCC - Vitoria Martins Fragoso560.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.