Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3330
Título: | Educação básica e ensino - Aprendizagem de gramática |
Autor(es): | Melo, Adailma Moura de |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Gramática Português - ensino |
Data do documento: | 3-Abr-2014 |
Resumo: | Este artigo busca refletir sobre o ensino de língua portuguesa, especificamente o ensino de gramática, e será realizado a partir de teorias que procuram elucidar o assunto, tais como: Antunes (2003), Geraldi (2006)-(1996), Possenti (1996), Travaglia (2009), e de observações práticas em sala de aula. Nosso objetivo principal é apresentar como acontece o ensino de gramática, especificamente no segundo ano do ensino médio, da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Professora Maria Gertrudes de Carvalho Neves, localizada na cidade de Caiçara – Paraíba. A partir da relação feita entre o plano de aula da professora titular de língua portuguesa e a aula ministrada pela mesma, detectar quais são os objetivos do ensino de língua materna, juntamente com as concepções de linguagem e de gramática, os tipos de ensino de língua que são desenvolvidos durante a aula. Com isso, mostraremos a importância do ensino da língua portuguesa, para falantes nativos do português. |
Descrição: | MELO, A. M. de. Educação básica e ensino - Aprendizagem de gramática. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3330 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adailma Moura de Melo.pdf | Adailma Moura de Melo | 371.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.