Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33321
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Paula Duarte da | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-16T10:42:33Z | - |
dc.date.available | 2024-12-16T10:42:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33321 | - |
dc.description | SILVA, Ana Paula Duarte da. A importância e contribuição dos jogos matemáticos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II. 2023. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é uma pesquisa que enfatiza a importância e contribuições dos jogos no Ensino Fundamental e tem o objetivo geral: Verificar a importância e contribuições dos jogos no conteúdo de equações do primeiro grau no Ensino Fundamental Anos Finais do 7° e 8° ano, e tendo como objetivos específicos: Apresentar a importância do uso dos Jogos Matemáticos em sala; Identificar quais as contribuições dos jogos; Descrever como os Jogos Matemáticos podem contribuir no conteúdo de equações do primeiro grau no Ensino Fundamental Anos Finais e apresentar trabalhos que comprovem como os Jogos Matemáticos auxiliam na aprendizagem do conteúdo de equações do primeiro grau dos alunos do Ensino Fundamental. Visando o medo e o desinteresse que os alunos tem pela Matemática, buscamos fazer essa pesquisa para mostrarmos o jogo como um recurso para auxiliar os professores a diminuir esse pavor dos alunos pela Matemática como também as dificuldades no conteúdo de equação do primeiro grau. Este trabalho foi realizado por meio da pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva, onde apresentamos alguns trabalhos que mostram a importância e contribuições dos jogos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano, buscando relacionar essas contribuições com alguns autores. Por meio desta pesquisa conseguimos de fato concluir que os jogos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano realmente contribuiu de uma forma significativa tanto no ensino-aprendizagem como no desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profª. Ma. Maria da Conceição Vieira Fernandes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Equação do primeiro grau | pt_BR |
dc.subject | Jogos matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental anos finais | pt_BR |
dc.title | A importância e contribuição dos jogos matemáticos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ana Paula Duarte da Silva.pdf | TCC - Ana Paula Duarte da Silva | 586.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 109.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.