Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33358
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Rômulo Pereira-
dc.date.accessioned2024-12-16T12:55:12Z-
dc.date.available2024-12-16T12:55:12Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.otherCDD 373.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33358-
dc.descriptionRIBEIRO, Rômulo Pereira. O Novo Ensino Médio: refletindo a percepção de professores de uma escola cidadã integral da Paraíba. 2024. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa consiste em um estudo de caso, descritivo e qualitativo a qual objetivou-se analisar os relatos e percepções de dez professores da Escola Cidadã Integral Técnica Jornalista José Leal Ramos da cidade de São João do Cariri (PB), com relação às mudanças provocadas com a implementação do Novo Ensino Médio. Os dados foram coletados através da plataforma Google Forms, onde os professores tiveram oportunidade de relatar as suas percepções sobre as recentes mudanças implementadas pela Lei n° 13.415/17, a qual é responsável pela promulgação da Reforma do Novo Ensino Médio. Os resultados obtidos, mostram que essa reforma, além de não ter possibilitado a participação efetiva dos docentes em sua construção, os professores não tiveram a devida capacitação para lidar com a nova estruturação do Ensino Médio. Ainda muitos professores mostraram-se insatisfeitos e consequentemente o corpo discente diante do modelo atual, mencionando as dificuldades em adaptar-se às novas demandas sem um suporte adequado. Portanto, conclui-se que é fundamental a participação não apenas do professor, mas de toda comunidade acadêmica nas futuras reestruturações do ensino, a fim de proporcionar mais segurança na excursão, aprimoramento do ensino-aprendizagem e satisfação para alunos e professores e uma educação de qualidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Nataline Cândido da Silva Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNovo Ensino Médio - estudo de casopt_BR
dc.subjectNovo Ensino Médio - reflexõespt_BR
dc.subjectNovo Ensino Médio - percepções docentespt_BR
dc.titleO novo ensino médio: refletindo as percepções de professores de uma escola cidadã integral paraibanapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rômulo Pereira Ribeiro.pdfTCC - Rômulo Pereira Ribeiro1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito201.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.